Skip to content

Pneu de veículo automotivo, quando trocar?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Há alguns posts atrás, divulgamos algumas dicas de quando é necessário trocar o pneu do seu carro. Mas, existem mais alguns outros pontos que certamente vão te ajudar a ficar atento.

A primeira dica é a mais fácil, verificar qual é o prazo de validade do pneu. Como qualquer produto, há um período determinado para a utilização. No caso de um pneu, ele costuma durar em torno de 5 anos. Depois dessa duração, ele começa a ressecar e a borracha a se desgastar. Mas como saber quando o pneu chega aos cinco anos de uso? Simples, todo pneu possui a sigla “DOT”, logo ao lado, verifique os quatro últimos números, eles significam o número da semana e ano da fabricação. Por exemplo, se estiver “0311”, quer dizer que o pneu foi fabricado na terceira semana de 2011, então é necessária a troca.

Outro ponto que deve ser notado é caso os pneus comecem a “cantar” frequentemente, ou seja, fazer mais barulho que o normal, mesmo sem soltar a embreagem. Isso significa que o pneu está perdendo a aderência ao solo, e isso é perigoso, pois pode causar acidentes!

Por último, mas igualmente fácil, é dar uma olhada no seu pneu automotivo. Ele possui alguns riscos ou até mesmo cortes nas laterais? É ideal que troque o pneu, pois indica que o mesmo está perdendo ar, ou até mesmo que ele pode estourar, e isso é perigoso!

Agora que você sabe cuidar melhor do seu carro, sabe cuidar da sua bateria automotiva? Não deixe tudo para depois! Antes de ir viajar para qualquer lugar, o que acha de entrar em contato com a Império das Baterias em Santos? Para isso é bem fácil, apenas tenha uma conta no Skype, nos adicionando pelo usuário “imperio.baterias”, ou tenha uma conta no Whatsapp, adicionando o número (13) 9 9608.8408. Caso preferir, você pode acessar o nosso chat e tirar suas dúvidas com um dos nossos consultores de plantão.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin