Skip to content

Saiba agora quando é necessário trocar o pneu do seu carro

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você costuma verificar se o pneu do seu carro está bom? Muitas vezes, acabamos descobrindo na pior hora que devemos trocar o pneu do veículo automotivo. Para descobrir se o seu pneu está na hora de ser trocado, não é difícil, basta ficar atento aos detalhes e avisos que ele te passa.

O mais comum é o desgaste da borracha. Caso os sulcos tiverem menos de 3 milímetros de profundidade, há a perda de performance e aderência, esse último pode causar acidentes. Para verificar a medida dos sulcos, é necessário apenas um palito de fósforo, se a cabeça dele não estiver totalmente preenchida no sulco, está na hora de trocar. Geralmente, o desgaste da borracha ocorre depois dos 50 mil quilômetros.

Outro aviso do pneu é quando há barulhos internos e externos do carro. Isso significa que uma das rodas pode estar desbalanceada por causa do pneu que está em desequilíbrio. Também pode ser o caso do pneu estar com alguma deformação, ou até mesmo bolhas.

Por último, mas igualmente interessante, é quando seu veículo está gastando mais combustível que o normal. Isso acontece devido pressão irregular do pneu, o que faz com que o motor necessite fazer mais força para compensar. É como se o seu carro ficasse mais pesado.

Agora que você já sabe como cuidar do seu pneu.

Você sabe cuidar da sua bateria automotiva? Não deixe tudo para a última hora! Antes de qualquer viagem que você for fazer, entre em contato com a Império das Baterias em Santos. Apenas tenha uma conta no Skype, nos adicionando pelo usuário “imperio.baterias”, ou tenha uma conta no Whatsapp, colocando o número (13) 9 9608.8408. Se preferir, acesse o nosso Chat e tire suas dúvidas com um dos nossos consultores de plantão.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 14 =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin