Skip to content

Motor de carro: Qual é a diferença entre eles?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você que está pensando em comprar um veículo automotivo, saiba que existem diversas características que diferencia o seu carro ideal dos outros. Equipamentos eletrônicos, design do carro, a própria marca fabricante, ou mesmo o desempenho do tanque de combustível. Mas tem um item que precisa ser verificado na hora da compra, o motor. O motor é um importante componente do carro, e saber o que está comprando é a garantia de não ter dores de cabeça depois. Por isso, hoje nós da Império das Baterias em Santos iremos te dizer sobre os diferentes tamanhos mais comuns de motores existentes no carro!

 

Motor 1.0

Império-Baterias-Santos-09-2017-(Motor-de-carro-Qual-é-a-diferença-entre-eles)-AEsse é o tipo de motor mais básico que tem, mas não quer dizer que não seja uma boa escolha. Apesar de ser o menos potente, é o que mais economiza no combustível em comparação com os outros motores. Ele é bastante usado em carros mais populares de entrada e que trafegam em cenários urbanos. Um exemplo de carro 1.0 é o Chevrolet Onix.

 

 

Motor 1.4

Império-Baterias-Santos-09-2017-(Motor-de-carro-Qual-é-a-diferença-entre-eles)-BPara quem quer um meio termo entre desempenho do carro, aliado a economia, esse tamanho de motor é, sem dúvida, a melhor opção. Além de ser ideal para cenários urbanos, ele também consegue pegar a estrada sem grandes dificuldades. Outra característica bem legal é a permissão do uso de ar condicionado, antes proibido no 1.0 por razões de potência, além de não precisar esticar a marcha para aproveito do torque do veículo. Fiat Uno Evolution é um bom exemplo de carro 1.4.

 

 

 

Motor 1.6

Império-Baterias-Santos-09-2017-(Motor-de-carro-Qual-é-a-diferença-entre-eles)-CAgora que entram os carros que focam no desempenho. Esse motor deixa o veículo mais ágil, principalmente para viagens de média e longa distância. Ele não é recomendado em lugares urbanos pela sua alta potência, sendo um motor usado bastante em carros de médio porte e esportivos. Além disso, motores 1.6 tem melhor arranque e menos troca de marchas. O Peugeot 208 GT faz parte dos motores 1.6.

 

 

 

Motor 1.8

Império-Baterias-Santos-09-2017-(Motor-de-carro-Qual-é-a-diferença-entre-eles)-DEsse já é um motor mais potente e com capacidade de aguentar até longas viagens, perfeito para quem curte viajar bastante. Os carros que normalmente comportam esse motor são os mesmos do 1.6, médio porte e esportivo, e assim como o motor anterior, não é recomendado o uso na cidade pela sua enorme potência. Honda Civic é um exemplo de 1.8.

 

Motor 2.0

Império-Baterias-Santos-09-2017-(Motor-de-carro-Qual-é-a-diferença-entre-eles)-EO máximo que um motor de carro convencional consegue chegar. O consumo de combustível é alto, mas em compensação a performance do carro é muito alta, incluindo em ladeiras, pesadelos de qualquer motorista de carro com motor fraco. Outro ponto bem legal de um carro com esse motor é a ultrapassagem, sendo facilitada ao máximo para o motorista. Um exemplo de veículo automotivo com esse motor é o Volkswagen Golf GTI,

E então? Conseguiu tirar essa importante dúvida sobre o universo automotivo? Saber mais sobre as características do carro que quer comprar é sempre a melhor maneira de fazer uma boa compra! Conte sempre com nós da Império das Baterias em Santos, pois temos orgulho de um bom atendimento! E não se esqueça de compartilhar essa informação com seus amigos e familiares para ajudar cada vez mais pessoas!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin