Skip to content

O que são cavalos de potência do motor do carro?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Os dias passam e você adquire conhecimento do seu carro cada vez mais, mas tem um ponto que ainda é desconhecido, e é relacionado ao motor do seu veículo automotivo. Sim, o motor, afinal, ele junto com a bateria automotiva, fazem aquela força para seu carro trafegar pelas ruas. Mas, você faz ideia do que sejam os cavalos de força de um carro? Nós da Império das Baterias em Santos iremos te iluminar e transformar sua dúvida em certeza!

Também chamados de cavalos de potência, ou com a nomenclatura cv de cavalos-vapor, ela é utilizada para verificar a potência que um motor tem em acelerar, ou seja, quanto maior, mais energia o motor terá para aguentar mais peso. Como é esperado pelo nome, surgiu a partir do peso médio que um cavalo de verdade consegue mover a partir de 30 cm, no caso em torno de 250 kg por segundo, ou 15 toneladas em um minuto. Por exemplo, o Onix 2017 modelo LT 1.0 tem especificado que possui 80 cv, ou seja, se cada cavalo de força equivale a 250 kg, movendo 30 cm por segundo, quer dizer que esse modelo conseguirá mover, nesse mesmo tempo, 20 toneladas.

Essa unidade de medida foi feita em 1780 por James Watt, engenheiro escocês. A necessidade de criar essa forma de unidade foi para medir a força utilizada durante períodos de tempo específicos. E como um carro tem o mesmo objetivo que o cavalo, se locomover, serviu perfeitamente a esse veículo.

Agora você sabe o que são os cavalos de potência! Caso queira mais informações sobre o universo automotivo, há o nosso blog cheio de informações bastante bacanas.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin