Skip to content

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Meu carro usa bateria de 45Ah. Posso colocar uma de 60Ah - img01

Meu carro usa bateria de 45Ah. Posso colocar uma de 60Ah?

Uma das principais dúvidas é saber se é possível trocar uma bateria de 45Ah por outra de 60Ah. É importante, antes de mais nada, entender que a sigla “Ah” significa Ampère-hora e significa “a corrente elétrica que circula por hora”.

Cada veículo tem uma indicação diferente de bateria e nem sempre o valor será o mesmo, já que varia de acordo com os componentes elétricos. Por exemplo: um carro com o sistema Start-Stop geralmente usa uma amperagem maior.

Para entender se você pode trocar a sua bateria de 45Ah por outra de 60Ah, é importante prestar atenção em alguns pontos. O texto mostra os três principais e ainda dá uma dica de como aumentar o tempo de vida útil desse componente.

É possível trocar uma bateria de 45Ah por outra de 60Ah com segurança?

Em primeiro lugar, é necessário entender o cenário para responder à pergunta. Isso porque a troca é indicada apenas se existir uma única situação.

Trata-se de quando a indicação for de uso da bateria de 45Ah e o veículo contar com outra bateria de 60Ah. Nesse cenário, é importante voltar para o que era antes e a justificativa é pelo carro ser projetado dessa maneira.

Vale lembrar que o alternador também respeita as características da fábrica. Quando trabalha com uma bateria de outra amperagem, o resultado não é bom.

Para entender a razão de ter cuidado nisso, é importante entender três pontos. Dessa forma, veja a seguir as informações sobre cada um deles.

Características originais de fábrica

Todo veículo passa por um longo processo de desenvolvimento por etapas. Se a bateria escolhida for de 45Ah, é porque existe uma razão para ser assim.

Certamente, a troca por outra de 60Ah, em 90% dos casos, não é positiva. Afinal, o alternador não vai entregar a amperagem correta e a bateria durará menos.

O mais importante é procurar seguir as características originais que o veículo tem, já que evita problemas. Se for necessário fazer a troca, procure escolher a bateria de 45Ah para o seu veículo e evite problemas futuros.

Alternador

O alternador converte a energia mecânica em energia elétrica, sendo essa a função principal desse componente. Apenas por essa razão, destaca-se a importância que tem para o funcionamento do veículo ser pleno.

Dentre as funções, o carregamento da função da bateria também tem destaque. Conforme citado acima, é importante que trabalhe em parceria com a bateria.

O Ampère-hora deve ser igual para ambos, pois aumenta a eficiência de uso. Em outras palavras, siga sempre a orientação de fábrica para ter mais eficiência.

Meu carro usa bateria de 45Ah. Posso colocar uma de 60Ah - img03

Há medidas que aumentam o tempo de vida útil da bateria

O objetivo é aumentar o tempo de vida útil da bateria e, por isso, a busca é por um Ampère-hora maior. No entanto, existem algumas medidas que aumentam o tempo de vida útil da bateria e a seguir confira alguns exemplos:

  • Adquira as suas baterias somente de marcas já consolidadas no mercado, por exemplo: Moura, Heliar, Zetta e Herbo são excelentes opções;
  • Ligue o veículo uma vez na semana ao menos por cinco minutos;
  • Evite deixar usar as partes elétricas quando o veículo estiver desligado;
  • Siga as orientações de fábricas relacionadas às revisões periódicas do veículo.

A Império das Baterias oferece esses serviços para você, pois aqui você irá encontrar baterias com o selo do Inmetro e com total garantia de qualidade. Não perca mais tempo e venha conferir as melhores opções para o seu veículo.

Acesse o nosso site e veja os modelos de baterias comuns que estão disponíveis para você. Mora longe? Isto não é um problema, pois enviamos para todo o Brasil. Para falar com um de nossos técnicos entre em contato com nosso WhatsApp através do nosso site!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin