Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você usa seu carro há alguns anos e percebe algo de diferente na sua bateria automotiva, que é o superaquecimento. Isso é comum? Fique tranquilo que nós da Império das Baterias em Santos vamos responder essa dúvida!

 

Causa

Primeiro vamos a causa disso. O superaquecimento de uma bateria de carro se deve ao alternador, no qual é responsável pela geração de corrente alternada, em parceria com a bateria, gera energia para todo o veículo automotivo. O problema é que bateria superaquecida não é normal, além disso, é perigoso!

Quando o alternador do carro começa a passar energia além do necessário para a bateria automotiva, mais calor é gerado, e isso causa a ebulição de todo o ácido presente no interior do produto, ou seja, a passagem do estado líquido para o gasoso. Outro motivo que leva a bateria de carro ferver é quando há sobrecarga, que é quando há uma quantidade grande de componentes elétricos sendo usados de forma exagerada e ao mesmo tempo.

 

Solução

Tome sempre cuidado quando houver superaquecimento, leve na Império das Baterias, ou mesmo no especialista em baterias automotivas da sua cidade. Esse problema deve ser resolvido o quanto antes, pois como a bateria é normalmente selada, os gases se acumulam e fazendo pressão, chegando a explodir a qualquer faísca, podendo danificar o seu carro, ou pior, machucar alguém! Isso independente da marca de bateria, sendo Moura ou Heliar!

Agora que você já sabe o porquê da sua bateria ficar superaquecida, veja mais informações sobre o universo automotivo acessando o blog da Império das Baterias, ou mesmo ir até nossa loja virtual, pois temos orgulho de um bom atendimento! Até o próximo post!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin