Skip to content

Reabastecimento na Fórmula 1 poderá voltar em 2017

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Para quem entende de Fórmula 1, sabe que o reabastecimento dos carros durante a corrida estavam banidos desde 2009. Mas, tudo indica que essa categoria do automobilismo terá de volta o reabastecimento.

De acordo com Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), acredita-se que será liberada. Mas, isso depende de uma decisão entre o grupo de estratégia da F1 em um encontro em Genebra.

O motivo anterior apontado pela FIA pela proibição do reabastecimento, é de que apresentaria perigo, tanto para o piloto, quanto para os membros da equipe. Mas, durante o evento Autosport International, importante evento do automobilismo, Todt revelou o motivo principal.

“Você sabe a razão pela qual o reabastecimento foi banido? Foi o custo de transportar o equipamento de combustível. Agora estamos em uma espécie de área moderna, onde nós sabemos como funciona.”

O presidente da FIA está tranquilo quanto à liberação do reabastecimento, mesmo com um custo elevado.

“Estamos falando de 50.000 libras por ano. Se é bom para o show, eu sou a favor de reduzir o custo, mas esse não é um ponto-chave sobre o custo global da Fórmula 1. Pelo menos nós devemos discuti-lo”. Ou seja, pelo presidente, a principal categoria do automobilismo terá de volta essa estratégia.

Você que é amante da fórmula 1, deve gostar bastante de carros, e sabe que é necessário cuidar bem do seu carro. Para isso, um dos pontos é a bateria automotiva. Se você tem alguma dúvida sobre qual bateria é a certa para usar em seu veículo, fale com um dos especialistas da Império das Baterias em Santos. Para entrar em contato com a gente, é fácil, acesse o nosso atendimento virtual pelo chat, adicione no Skype, pelo usuário “imperio.baterias”, ou pelo Whatsapp colocando o número (13) 9 9608.8408. E claro, não se esqueça de acessar a nossa loja virtual clicando aqui!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 19 =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin