Skip to content

Qual é o hardware do computador que gasta mais energia?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Quando se trata de computador, o primeiro pensamento é relacionado ao desempenho que ele possa ter e o tanto de energia elétrica que vai ser usada para manter toda a máquina. Quem tem o costume de usar o PC durante horas, é preocupante imaginar o que de fato é realmente responsável pelo tanto de gasto. Mas fique tranquilo e vem com a Império das Baterias em Santos, pois hoje você vai saber quais são os componentes do computador que mais gastam energia em seu computador!

Primeiramente, é necessário se atentar a um detalhe, cada componente varia seu gasto de energia elétrica, pois depende muito da marca do hardware e modelo. Então vamos colocar, do menor gasto até o maior, o que normalmente essa peça utiliza de energia, além de informações essenciais do que cada um faz.

 

SSD – 0,6 até 3 W

Ele é basicamente um disco rígido, com a mesma função inclusive, de guardar dados, só que de uma forma melhor e mais rápida. E como é uma versão melhor, gasta menos energia, o que faz com que esse componente seja cada vez mais buscado por usuários com conhecimento maior de informática.

 

 

Cooler – 0,6 até 6 W

Cooler, ou ventilador, é o nome costumeiramente usado para aquelas famosas hélices dentro do PC.

 

Memória Ram – 2 até 5,5 W

Sabe aquele componente responsável por guardar a memória temporária? Sim, estamos falando da memória RAM, ele é responsável por acessar arquivos já abertos no computador, só que de forma bem mais rápida, ela é usada muito para informações básicas, como o próprio sistema operacional.

 

Disco Rígido – 0,7 até 9 W

Também conhecido como HD (Hard Disk) ou HDD (Hard Disk Drive), ele é o principal componente no que se refere a toda a memória do seu PC. Curiosamente ele possui o formato de um CD, com um leitor que acessa os arquivos dependendo da necessidade do usuário.

 

Leitor de CD/DVD – 15 até 27 W

O leitor analisa as informações dentro das mídias de CD DVD e Blue-ray permitindo que o usuário veja os arquivos, assista vídeos e músicas.

 

Placa de Vídeo Dedicada – 25 até 350 W

Esse hardware é importantíssimo para quem gosta de games que demandam alto nível de desempenho, ou mesmo para fins de design ou edição de vídeo.

 

Processador – 55 até 150 W

O microprocessador, como também é conhecido, tem a função de processar o que seu computador faz, tudo isso de acordo com o que tem de informação no Disco Rígido. Fazendo uma comparação com um carro por exemplo, que tem a bateria automotiva responsável por dar a partida, o processador é o que faz o procedimento de boot, ligando assim outros hardwares, além do próprio sistema operacional.

 

Sabendo do gasto de energia que esses componentes de hardware possuem, é possível ter noção do total que um computador gasta energia. E não importa qual PC você use, sempre é bom contar com uma bateria de nobreak, no caso a linha da Unipower. Ela serve não somente em nobreaks, mas também para sistemas de segurança, iluminação de emergência e painéis solares, adquira uma agora, sempre contando sempre com nós da Império das Baterias, pois temos orgulho de um bom atendimento! Esperamos que tenha gostado das informações, para acompanhar nossas atualizações, é só acessar nosso blog.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin