Skip to content

Qual é a diferença entre motoqueiro e motociclista?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você motorista não entende certas palavras do universo das motos, ou mesmo quem ainda é recém-iniciado nesse mundo, saber sobre as diferenças é importante para não fazer feio no trânsito ou na roda de amigos. E uma das palavras que as pessoas normalmente fazem confusão são duas. Motoqueiro e motociclista, você sabe a diferença? Nós das Império das Baterias em Santos vamos te explicar o real significado!

Antes de tudo, de acordo com a maioria dos dicionários em português, a diferença entre as duas palavras não existem, tornando elas em sinônimos. Mas no popular tem variação no real significado.

Motoqueiro é aquele usuário de moto que trabalha com o veículo, geralmente de baixa cilindrada. Os motociclistas ainda tem um significado mais negativo para os motoqueiros. De acordo com eles, os motoqueiros são os que não respeitam as leis de trânsito e que usam o vão entre os carros para andar nas ruas movimentadas da sua cidade.

Os motociclistas são aqueles que utilizam a motocicleta por lazer como objetivo principal, seja para passear ou se divertir com o veículo. Normalmente de cilindradas maiores, alguns amantes de motocicletas até se reúnem e conversam sobre essa paixão que é andar com suas máquinas!

Ou seja, de acordo com parte dos que vivenciam esse mundo, motociclistas são os “bonzinhos” das motos, pois amam as motos e se preocupam com o trânsito. Enquanto os motoqueiros seriam os “malvados” e não tem empatia com os que estão em volta da pista.

Agora a questão é, você concorda com esses significados? Comente aqui embaixo sua opinião sobre essa diferença. E não se esqueça de acompanhar as próximas atualizações da Império das Baterias!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin