Skip to content

Qual a diferença entre um carro da F1 e um veículo automotivo?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você gosta de corrida e adora ver os carros voando baixo nas pistas, porém tem aquele pensamento que dirigir um desses é a mesma coisa que dirigir um veículo de passeio? Apesar de terem o mesmo objetivo principal por fora, a locomoção, esses dois tipos de carros tem grandes diferenças.

A palavra chave para um veículo automobilístico, como os da Fórmula 1 por exemplo, é desempenho. Você não se sentiria nada confortável em pilotar um desses, principalmente pela vibração intensa e constante do carro.

Outro ponto que deve ser falado é caso você queira adquirir um desses. As peças são extremamente caras e muito pouco duradouras. Como as peças trabalham sempre no limite, facilmente há um desgaste considerável, ou seja, prepare-se para gastar. O motor de um F1 gasta, em média, 1 litro por quilômetro, muito mais que um carro comum, que consome apenas 1 litro a cada 10 quilômetros.

Em compensação, o tempo de resposta de um carro de F1 é superior, podendo guinar um F1 mais rápido pelas curvas. A aderência dos pneus de um carro desse porte no asfalto, mesmo com durabilidade baixa, é maior, o que ajuda no desempenho. O motor tem 1000 cavalos de potência, contra apenas 150 de um carro comum.

Os equipamentos usados em Fórmula 1, como as baterias, são feitas sob medida e mantidas em segredo por cada equipe. Em veículos normais, nós da Império das Baterias em Santos, temos as baterias automotivas certas para você. Como você gosta que seu veículo dure bastante, clique aqui e veja a bateria que atende a sua necessidade.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin