Skip to content

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Império-Baterias-Santos-02-2021--Bateria-EFB-no-Hyundai-Creta

Bateria EFB para Hyundai Creta? Posso colocar em meu carro?

Uma das maiores dúvidas que existem é “posso colocar uma bateria EFB para Hyundai Creta?” Em seguida, a pessoa pode acabar usando um modelo que não é indicado para o veículo e pode prejudicar o rendimento do veículo.

Cada atitude tem um efeito, no caso da troca de um modelo pelo outro, a verdade é que pode ocasionar em problemas sérios. Nesse cenário, a concessionária pode negar o atendimento pela garantia do veículo.

Ainda tem o risco de o start-stop parar de ser ativado depois de começar a usar a bateria EFB para Hyundai Creta. Dessa forma, é importante entender um pouco mais sobre as duas baterias e evitar esse tipo de consequência.

Bateria-EFB-no-Hyundai-Creta - 02

Por que não é recomendado usar uma bateria EFB para Hyundai Creta?

Para entender a razão de não ser recomendado usar uma bateria EFB para Hyundai Creta, é preciso, antes de mais nada, explicar a razão. Trata-se do sistema start/stop, ou seja, que desliga o veículo quando está parado no trânsito.

A ideia desse sistema, é a de diminuir o consumo de combustível em pelo menos 15%. Sendo assim, as baterias, alternadores e motores de arranques são diferentes.

A função da bateria é acionar o motor de arranque e dar partida no motor. No caso do Hyundai Creta, por ter start/stop, é indicado que a bateria seja AGM.

A partida consome 1% da energia da bateria, porém se repete várias vezes. Em um trecho urbano com trânsito intenso, a bateria EFB pode desativar o sistema

É entender as razões de não usar bateria EFB para Hyundai Creta. Sendo assim, veja abaixo as diferenças entre esses dois modelos de bateria.

Baterias EFBs

Embora seja usada em outros veículos e tenha a capacidade de sustentar a parte elétrica com múltiplas paradas no trânsito, para o Hyundai Creta não é indicada. Aliás, aqui na Império das Baterias já vimos clientes com problemas no start/stop por isso.

As Baterias EFB são consideradas a evolução das baterias SLI, portanto, as convencionais. Desse modo, são usadas em veículos que precisam dar partidas muitas vezes.

Essa tecnologia é perfeita para taxistas ou até mesmo aplicativos de mobilidade. No entanto, para veículos com start/stop a indicação é de usar a AGM.

Bateria AGM

Em primeiro lugar, a utilização é mais comum em sistemas com maior complexidade, como por exemplo: o start/stop. Além disso, pode ser usado com turbo eletrônico e freio regenerativo, já que a demanda de energia é mais alta.

A capacidade de absorção também é acelerada, por isso é diferente da EFB. Destaca-se o fato de não ter placas de chumbo mergulhadas em solução ácida.

Vale lembrar que as baterias AGM possuem um sistema de mantas de lã de vidro. Portanto, absorve essa substância aquosa e melhora a eficiência dos ciclos de descarga, aumentando a eficácia energia da bateria.

Bateria-EFB-no-Hyundai-Creta - 03

Conheça a nossa loja

Faça-nos uma visita e conheça a nossa loja, na Endereço: Avenida Afonso Pena, 265, Macuco – Santos /SP. Se quiser, ligue no telefone (13) 3307-3918 ou entre em contato pelo WhatsApp, no número +55 (13) 9 9608-8408.

No estoque há baterias de vários tipos e de muitos modelos. Por exemplo: start/stop, para carros, motos, caminhões, estacionárias, barcos, nobreaks.

Se a compra for feita em Santos, São Vicente, Cubatão ou Praia Grande, a nossa equipe faz a entrega e instala no local em que você determinar. Basta acessar o site ou entrar em contato pelo WhatsApp para comprar a sua bateria.

O principal é não cair no erro de utilizar uma bateria EFB para Hyundai Creta. Lembre-se de AGM, de uma das marcas disponíveis em nosso estoque. Em seguida, é só curtir o carro e o sistema start/stop para melhorar o consumo.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin