Skip to content

Por que o meu carro não pega?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você já deve ter passado por alguma experiência ruim com o seu carro. Ele simplesmente não funciona nos momentos mais importantes, seja quando precisa se deslocar rapidamente até o trabalho, ou até mesmo naquela viagem em família tão esperada por todos! Nós da Império das Baterias em Santos iremos te passar alguns pontos que podem explicar o porque seu carro não pega.

O primeiro, por incrível que pareça, pode ser o motor do veículo automotivo. Então entra vários diagnósticos possíveis. Bicos injetores, que são válvulas com o objetivo de controlar o fluxo de combustível até a câmara de combustão, mesmo com combustível suficiente, de nada adiantarão se o bico injetor não receber a ordem de transferência.

Questão da ignição, pois é preciso de faísca para haver a queima do combustível, se a bobina não trabalhar de modo eficiente, com certeza não haverá combustão. E tem também a compressão dentro do próprio motor, ela é responsável por fazer a repetição de todo esse processo, caso contrário, o motor liga, mas desliga logo em seguida!

O segundo item é até comum de ocorrer, componente extremamente necessário, a bateria de carro. Ela é a primeira parte do automóvel que é ativada logo após a ignição, sendo responsável por ligar toda a parte elétrica do veículo automotivo. Os problemas de uma bateria podem ser vários. No caso das baterias com manutenção, é necessário ter a água destilada dentro dela eventualmente reposta, caso contrário, a química que ocorre no produto pode fazer a bateria estragar.

Outro ponto importante, esse para casos de baterias com ou sem manutenção, são temperaturas quentes demais, onde há um gasto maior da energia da bateria, ou em tempos frios demais, onde há a corrosão dos polos, impedindo o fluxo de energia. Além disso, a própria bateria pode ter perdido sua energia, não sendo possível mais recarregar, tudo depende do tempo de vida da bateria, na qual dura, em média, entre 2 e 3 anos.

Por último, é mais alguns fatores que fazem o carro começar a não pegar. Um deles é motor com parafusos frouxos, o que pode fazer com que o motor não seja ativado e acabe falhando. Quando a central de injeção eletrônica está com problemas, ou mesmo com qualquer parte pertencente ao computador principal do motor parando de funcionar, nesses casos, o melhor jeito é procurar mecânicos especializados.

Esperamos que essas informações tenham te ajudado pelo menos diagnosticar previamente o problema do seu carro. Se você constatar que o problema é na bateria do seu carro, leve-o até a Império das Baterias, pois temos orgulho de um bom atendimento, ou solicite ajuda de um especialista através do chat, ele fica no canto inferior direito da sua tela. Se preferir conheça também a nossa loja virtual!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − três =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin