É provável que você, ou mesmo alguém que conhece, já teve algum problema relacionado a multas, e muitos atribuem ao radar de trânsito como principal causa para todos os males convertidos em dinheiro perdido e pontos na carteira de motorista. Mas, antes de ir julgando a máquina por tudo, é necessário conhecer ela, para isso, nós da Império das Baterias em Santos vamos te passar agora os 3 maiores mitos que envolvem o radar de trânsito!

 

Mito 1: Radar de velocidade pega quem não usa cinto ou usa celular

Esse mito é bastante recorrente por puro medo do motorista, radar de velocidade, como o próprio nome diz, só verifica a velocidade do veículo, ele não vai além disso. O que pode te causar uma multa e perda de pontos na CNH por esses motivos são: agentes de trânsito atuando no local da infração e quando há câmeras de monitoramento por perto.

 

Mito 2: O radar pode aumentar a verdadeira velocidade do carro

Outro grande mito que motoristas que não sabem como funcionam os radares falam. É improvável que tenha qualquer tipo de modificação no radar, pois além do equipamento ser homologada pelo Inmetro, os radares funcionam com uma série de ações de segurança, onde as informações são criptografadas, isso inclui os registros e imagens dos procedimentos do aparelho.

 

Mito 3: Os radares só verificam a velocidade do veículo

A função do radar é verificar a velocidade dos veículos que transitam, mas essa é somente a função principal. Outras duas funções de um radar são: avanço do sinal vermelho e a parada do veículo, isso durante a mudança do sinal. Então atenção redobrada para não cometer deslizes achando que não acontecerá nada.

 

 

Esperamos que esses 3 maiores mitos do radar de trânsito tenha sido, de uma vez por todas, solucionado e que tenha te deixado mais tranquilo quanto a funcionalidade dessas máquinas. Caso você estiver interessado em mais informações sobre o universo das estradas, como carros, motos e caminhões, apenas acesse nosso blog, ou se estiver no aperto com seu carro, compre uma bateria automotiva, pois temos orgulho de um bom atendimento! E não se esqueça de comentar aqui abaixo: você sabia de algum mito que foi apresentado nesse post?