Skip to content

Nobreak em mais de um computador, é possível?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você não sabe muito bem como funciona um nobreak? É comum que ocorra dúvidas sobre isso, principalmente em questão se ele consegue comportar mais de um equipamento, como dois computadores por exemplo. Fique tranquilo que nós da Império das Baterias em Santos vamos responder essas dúvidas agora!

 

O funcionamento do nobreak

Um nobreak tem, como uma de suas funções, atuar como um estabilizador, isso quer dizer que, ao receber energia, ele estabiliza a corrente elétrica. Isso faz com que a eletricidade não danifique o computador, devido à alta oscilação de corrente elétrica. Mas ainda há outra função, essa principal, onde o nobreak exerce, que é o acúmulo de energia elétrica. Ele acumula energia elétrica até certo ponto, sendo gasta toda vez que o seu computador não tenha mais energia, onde a bateria de nobreak, ou bateria estacionária, age para permitir que você tenha tempo para desligar o computador em segurança. Assim, você não perde seus arquivos não salvos e não danifica o hardware do PC.

 

É possível usar dois computadores e um nobreak?

Sim, é possível, até mais de dois computadores inclusive, mas tem uma ressalva, que é levar em conta a reserva de toda energia que o nobreak possui. Uma bateria estacionária Freedom, por exemplo, depende da sua própria capacidade mais o quanto de energia o computador usa, se uma bateria estacionária (ou bateria de nobreak) permite 40 minutos ligado em um PC, com dois o tempo fica pela metade. Esse tempo de autonomia sempre será dividido de acordo com o número de computadores ligados no nobreak.

 

Esperamos que essa dúvida sobre o nobreak tenha sido respondida! E se lembre de que o tempo de vida de uma bateria estacionária tem 5 anos em média. Caso houver qualquer tipo de problema, tanto com a bateria estacionária quanto bateria de nobreak, é só chamar a nossa equipe, pois temos orgulho de um bom atendimento! Até o próximo post!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezoito =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin