Skip to content

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Império-Baterias-Santos-02-2021--Minha-bateria-durou-5-anos-porque

Minha Bateria de Carro durou 5 anos. Por que?

Quando uma bateria de carro dura por 5 anos é muito comum que as pessoas queiram saber o motivo. No entanto, é importante entender que as baterias deveriam durar por esse período, mas, infelizmente, não é o que acontece.

Os veículos modernos possuem muitos componentes elétricos e isso faz com que exista o pensamento de que a bateria durará menos. A verdade, contudo, é que quanto mais um carro roda, maior é o tempo de vida útil da bateria.

Esse assunto é interessante e será o tema desse post, por isso é importante citar as razões para que a bateria de carro possa durar por 5 anos. Assim, o tempo de troca aumenta e você não precisa gastar sempre com a substituição.

Minha Bateria de Carro durou 5 anos. Por que - 02

Por que uma bateria de carro dura por 5 anos e outras não?

Um dos assuntos mais comentados sobre veículos é sobre a duração da bateria. Enquanto uns dizem durar muito, outros argumentam que dura pouco.

A verdade é que a durabilidade depende de três fatores: marca, motorista e uso. Em outras palavras, é preciso ser de qualidade e quem dirige deve contribuir.

Para que a sua bateria de carro dure mais, é crucial ter três dicas bem simples. Dessa forma, confira a seguir como não preocupar-se mais com isso.

1- Coloque o carro para andar

Em primeiro lugar, é importante entender que quanto mais o seu carro rodar, a bateria terá um tempo de vida útil maior. Afinal, quando um veículo fica muito tempo parado já pensou que ele dá trabalho para dar a partida?

Isso acontece porque existe um processo químico conhecido como sulfatação. Por isso, é recomendado que você rode com o veículo toda semana.

Lembre-se: devido a consistência dos elementos, a bateria nãose degrada.

É possível evitar um gasto e ainda não deixar uma Fake News se disseminar, como por exemplo não usar uma bateria inadequada para o Jeep Compass com Start/Stop.

2- Evite ficar usando componentes eletrônicos com o carro desligado

Sabe aquele dia em que você esqueceu a luz do carro ligada pela noite inteira? Então, no dia seguinte a bateria descarregou e você se perguntou o motivo.

A razão é que os componentes eletrônicos do carro não devem ficar muito tempo ligados sem o motor estar em partida. Nesse cenário, é importante que você evite esse uso e faça apenas em último caso com cuidado.

Imagine que você não dirige e está dentro do veículo esperando outra pessoa, sem nada para fazer e com o som ligado. Mesmo sem saber dirigir, procure ligar o veículo por alguns minutos, permitindo que a bateria seja carregada.

Minha Bateria de Carro durou 5 anos. Por que - 03

3- A marca da bateria deve ser de ponta

Por fim, é fundamental escolher uma marca de bateria que seja muito confiável. Atualmente, Moura, Heliar, Zetta e Herbo são as que temos em nosso estoque.

Obviamente que a Heliar e a Moura possuem relatos de durar um tempo maior, embora a Zetta e Herbo sejam de qualidade. Ou seja, qualquer uma dessas opções é uma escolha certeira para aumentar a vida útil da bateria automotiva.

Se você ficou interessado em conhecer as baterias em nosso estoque, é fácil. Acesse o nosso site oficial e confira as opções, tendo uma compra mais segura.

Por fim, a bateria de carro pode durar e basta seguir as dicas que foram dadas ao longo do texto. Assim, a tendência natural é que você gaste menos com esses itens e não corra o risco de ficar sem bateria no dia que mais precisa.

A Império das Baterias oferece esses serviços para você, pois aqui você irá encontrar baterias com o selo do Inmetro e com total garantia de qualidade. Não perca mais tempo e venha conferir as melhores opções para o seu veículo.

Acesse o nosso site e veja os modelos de baterias comuns que estão disponíveis para você. Mora longe? Isto não é um problema, pois enviamos para todo o Brasil. Para falar com um de nossos técnicos entre em contato com nosso WhatsApp através do nosso site!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin