Skip to content

Manual de sobrevivência do motociclista – parte 2

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

No post da semana passada, a Império das Baterias em Santos deram dicas para você motociclista de como sobreviver no trânsito. Alguns pontos foram deixados de fora, mas que poderão ser bem úteis para ter um bom trajeto até o seu destino com segurança. Afinal, a selva é de pedra, e ter certos cuidados nunca é demais.

A primeira coisa a se atentar é nunca achar que sua moto é um carro, apesar de ser uma forma de se locomover, uma moto tem grandes diferenças. Além de ser um veículo de apenas duas rodas, ele não possui estepe, para-brisa e ar-condicionado, você está mais exposto ao clima, e isso inclui a própria moto. Sempre seja rigoroso com a manutenção da sua moto, principalmente com pneu e óleo. Imagina que você não se preocupa com manutenção, então uma das rodas da sua moto resolve dar problema? Ninguém quer isso!

Outro ponto interessante a ser considerado é a regra dos quatro minutos. É uma teoria que surgiu por volta de 1980 na Inglaterra, no qual pesquisadores descobriram que, grandes partes dos acidentes de trânsito ocorriam em menos de quatro minutos. Isso acontece, pois ao sair de casa, somente depois desse tempo que ativamos nossa vigilância, durando até pouco antes de chegar ao destino. Então a recomendação a você é sempre se policiar, independente se estiver no meio do trajeto, no começo ou no final.

Por último, é fazer exercício de empatia. Um caminhoneiro, por exemplo, não tem a mesma visão ou mobilidade de uma moto. O motorista tem visão limitada do que se encontra abaixo da cabine, além disso, o caminhão não consegue desviar de outro veículo tão facilmente. Em resumo, sempre seja visível para um caminhão.

Gostou das dicas? Elas certamente serão bastante úteis para você! Temos várias dicas do mundo das estradas, é só continuar nos acompanhando. Agora, caso queira comprar alguma bateria para moto, é simples, clique aqui e veja os diversos modelos que temos! Temos várias formas online de atender você, começando pela própria página inicial, usando o chat. Se estiver usando o Skype, pode adicionar o usuário “imperio.baterias”, caso esteja usando agora o Whatsapp, é só colocar o número (13) 9 9608.8408 nos seus contatos, simples e fácil.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin