Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Terror de qualquer motorista, os buracos nos asfaltos surgem para atrapalhar a vida útil da suspensão do veículo. Bem comum no Brasil, mas nunca compreendido do por quê ocorre isso, saiba agora com a gente da Império das Baterias em Santos como surgem buracos no asfalto!

 

Como são os asfaltos

Para não alongarmos muito, o asfalto é feito de concreto, ou em outros casos, feito de uma mistura que envolve cascalho e terra compacta. O concreto normalmente é usado em viadutos e estradas. Já o asfalto em si é usado em estradas a nível do solo e trechos longos, e o material usado é o betume, assim juntando a brita com areia, além de selante para evitar acúmulo de água.

 

Por que o asfalto forma buraco?

Há dois fatores que contribuem para a formação de buracos no asfalto. Primeiro é a água acumulada no asfalto, devido a uma vedação malfeita, entra na camada abaixo da primeira, o que afunda a camada mais profunda. O segundo fator é a própria movimentação dos carros e, principalmente, veículos mais pesados na pista. A junção dos dois fatores faz com que o solo liquefeito comece a sofrer corrosão em pontos específicos, formando assim os buracos!

 

Assim solucionamos mais uma das diversas dúvidas que você tem sobre as estradas, para saber mais, é só acessar o blog da Império das Baterias. E não se esqueça de responder nossa pergunta nos comentários: você já sofreu com buracos nas estradas?

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin