É bem provável que você saiba que o padrão de tomada aqui no Brasil é diferente dos outros países. Principalmente para quem mudou de casa nesse processo e teve que se adaptar a nova realidade. Dores de cabeça apareceram, justamente pelo novo padrão e os aparelhos elétricos não estarem ainda de acordo com a entrada nova. Mas, você sabia que isso trouxe mais segurança na sua casa e apartamento? A Império das Baterias em Santos vai dizer exatamente como a tomada de três pinos pode já ter te salvado de eventos ruins.
Essa tomada de três pinos, criada pelo Inmetro, serve para duas finalidades. A primeira é padronizar o modelo de tomadas utilizado no país. Isso se deve ao fato que temos tanto o modelo europeu, quanto o americano, o que causava confusão na hora de definir um padrão usado na sua residência. Também é devido às inúmeras entradas de pinos disponíveis no mercado, o que causam gastos desnecessários com adaptadores de pinos redondos e achatados.
Outra finalidade, essa importantíssima para qualquer um, é referente à segurança que o novo padrão de tomadas brasileiro possui. Esses três pinos não estão lá somente para enfeite, mas para proteger de choques elétricos. Os pinos das extremidades servem para fazer o contato com a energia dos fios, gerando energia para qualquer equipamento elétrico, como no caso dos nobreaks. Já o pino do meio é chamado de pino de aterramento, servindo para entrar em contato com o fio terra, ideal para evitar choques elétricos com produtos em curto circuito.
Por último, mas não menos importante, te ajuda a economizar dinheiro no longo prazo. O padrão de três pinos tem duas variações, a de 4 mm e 4,8 mm. A primeira serve para correntes de até 10 amperes, o segundo para equipamentos que possuem até 20 amperes. Com essa separação, somente itens elétricos de maior potência vão, somente, para tomadas com pinos de 4,8 mm, dando mais economia a você!
Nós da Império das Baterias em Santos temos orgulho de um bom atendimento com a venda de baterias de nobreak, e com certeza os nobreaks já estão no padrão brasileiro. Com isso em mente, fique atento e comente aqui abaixo, você já adaptou sua casa ou apartamento com o novo padrão de tomadas?