Skip to content

Cilindradas das motos: O que são?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você ama o mundo das motos, mas sempre teve aquela dúvida referente algumas características que ela possui. No caso das cilindradas, parece “coisa de outro mundo” para você, afinal, saberia nos dizer o que são as cilindradas da sua moto? Não fique confuso, nós da Império das Baterias em Santos iremos sanar essa dúvida para você!

Primeiro, é necessário saber que o termo se chama cilindrada, pois esses cilindros fazem parte do motor, e como são motores de combustão, ocorrem lá dentro explosões, formados por ar, combustível e faísca, nos quais movimentam os pistões. Sim, o pistão está diretamente ligado ao termo “cilindrada”, pois essa nomenclatura significa o quanto o motor conseguirá levar a moto, ou seja, a capacidade total de um pistão em volume.

02-01-2017-(Cilindradas-das-motos-O-que-sao)-01Agora vamos às motos, existem diversos modelos com variadas quantidades de cilindradas, elas podem variar de 150cc até 1000cc. Como estamos falando de capacidade total, ela é tratada em litros, por exemplo, uma moto de 250cc equivale a 0,25 litro, ou seja, este termo “cc” depois do número quer dizer centímetro cúbico de gás que será utilizado.

Vale lembrar que a bateria para moto é importantíssima nesse aspecto, pois ela é responsável por ligar o motor e os demais componentes desse veículo. O motor está diretamente ligado à bateria, pois existem componentes puramente elétricos que fazem a segurança do condutor, não seria possível de qualquer forma somente partes da moto serem ligadas, enquanto outras não.

Agora que você sabe o motivo da sua moto ter um determinado número de cilindradas, aproveite e compre a bateria certa para sua moto. E se tiver qualquer tipo de dúvida, é só clicar no chat onde tem esse robozinho bem simpático, ele fica no canto inferior direito.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin