Skip to content

Carros e bicicletas, a boa convivência no trânsito

Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Grande parte do que é bom na vida tem como base o respeito, no trânsito não é diferente. Motoristas e ciclistas tem que ter certas atitudes para o bom convívio durante o trajeto para seus destinos.

Por parte dos motoristas, algumas regrinhas são importantes para evitar acidentes de trânsito. A primeira regra é sempre ter uma distância de 1,5m na hora de passar pelos ciclistas, caso contrário, pode provocar um susto seguido de queda do ciclista. Não use buzinas para alertar algum ciclista, eles não são veículos automotivos, eles percebem a chegada de algum carro pelo som do motor, para eles, o som é intimidador. Por último, mas igualmente importante, é ter cuidado na hora de sair de algum lugar com seu carro, pois pode estar passando um ciclista “desavisado”, para facilitar a sua saída, use o retrovisor.

No caso dos ciclistas, também existem regras para a boa convivência no trânsito. A primeira delas é essencial, sempre que houver ciclovia ou acostamentos, deve-se transitar por ali, pois elas foram feitas para essa finalidade, ajudando na ordem e segurança do trânsito. Caso não tenha ciclovia e o ciclista não se sentir confortável com o trânsito pesado, optando por transitar na calçada, ele deve andar a pé, levando a bicicleta ao seu lado. Por último, nunca transite na contramão, isso pode causar acidentes para o ciclista.

Nós da Império das Baterias em Santos apoiamos a boa convivência no trânsito. Caso você queira entrar em contato conosco para tirar dúvidas sobre as baterias automotivas, por exemplo, é só nos adicionar no Skype pelo usuário “imperio.baterias” ou usando Whatsapp pelo número (13) 9 9608.8408.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dois =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin