Skip to content

Carro com problema: Os cinco mais complicados do Brasil

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você que está pensando comprar um carro novo, ou trocar seu antigo, sabe que tem diversos fatores que tem de levar em conta? É preciso pensar muito bem, pois é um veículo que certamente vai ficar em suas mãos por um bom tempo. O problema que ocorre é que, tem certos carros que, digamos, não tem muita facilidade de reparo. Pensando nisso, nós da Império das Baterias vamos te falar quais são os cinco carros que mais dão trabalho com relação a reparos, seja em questão do seu bolso, ou mesmo a dificuldade em encontrar peças. Tudo isso de acordo com o Sindirepa SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de São Paulo).

O Sindirepa SP é um sindicato que representa mais de 15 mil empresas de reparação de veículos diversos, no caso que vamos explicar são os carros. Essa pesquisa foi feita com base nos carros que os mecânicos mais tiveram dificuldade em suas oficinas, ou que o consumidor mais teve problemas.

Citroën C3

Império-Baterias-Santos-06-2017-(Carro-com-problema-Os-cinco-mais-complicados-do-Brasil) - A

O primeiro carro da lista tem características de ser bastante tecnológico. Entretanto, os mecânicos não conseguem fazer o reparo correto do carro por ter tanta tecnologia, a forma mais segura e mais cara certamente é levar em autorizadas da marca, visto que, para o mecânico comum, é bem difícil de consertar. Outro problema apresentado é sua suspensão, o modelo de amortecimento do carro não está em condições de trafegar no asfalto brasileiro e seus buracos.

Peugeot 207

Império-Baterias-Santos-06-2017-(Carro-com-problema-Os-cinco-mais-complicados-do-Brasil) - B

Outro carro que o pessoal sempre leva em conta na hora de comprar é o 207 da Peugeot. Mas ele peca no mesmo motivo, muita tecnologia e pouca informação para o mecânico independente, o que faz o motorista precisar sempre da autorizada. Outro ponto negativo de quem tem ou conserta esse carro é a falta de peças no mercado, levando a um aumento de preço. Além disso, barulhos constantes fazem parte da vida desse veículo automotivo, o que acaba sendo irritante em certas situações.

Ford Fiesta

Império-Baterias-Santos-06-2017-(Carro-com-problema-Os-cinco-mais-complicados-do-Brasil) - C

O principal problema que consumidores da marca se queixam desse carro é com relação ao sistema de arrefecimento, ele é responsável por regular a temperatura dentro do motor, mas no Ford Fiesta não tem muito controle nesse quesito. Outro motivo, esse muito importante, que levam as pessoas a não comprarem nem esse ou qualquer outro modelo da Ford, é a dificuldade de chegarem peças para conserto, inclusive pela própria montadora.

Renault Clio

Império-Baterias-Santos-06-2017-(Carro-com-problema-Os-cinco-mais-complicados-do-Brasil) - D

Os problemas em adquirir um carro desses em longo prazo podem ser bem ruins. Primeiro a questão do motor com uma sensibilidade acima do normal, isso ocorre por causa da bobina, pois ela tem o costume de superaquecer, gerando um efeito cascata em todo o motor. Também tem o ponto do difícil conserto se não for levado a uma autorizada, gerando um custo muito maior que o normal.

JAC J3

Império-Baterias-Santos-06-2017-(Carro-com-problema-Os-cinco-mais-complicados-do-Brasil) - E

Além dos problemas que já apontamos nos outros exemplos de carros, que é a dificuldade de encontrar peças para conserto, tem outras partes do carro que possuem deficiência. Essa deficiência ocorre em sua suspensão e injeção eletrônica, a primeira tem alta sensibilidade, a segunda costuma, junto com o motor, a falhar.

Fique sabendo que, não importa qual sejam os carros acima, a Império das Baterias em Santos tem a bateria certa para eles! Para o Citroën C3, temos a Moura M60AD. Peugeot 207 também tem bateria certa, no caso há a Heliar HF52GD. Tem também a Moura M48FD/FE, feita para um Ford Fiesta. Já para o Renault Clio, temos para você a HF60HD da Heliar. Por último, se você tem um JAC J3, a melhor bateria que você pode ter é a M60GD/GE da Moura!

A recomendação que nossa equipe sempre faz sobre a compra de um carro, seja novo, seminovo ou usado, é sempre pesquisar tudo sobre o modelo que você deseja. Muitas vezes o preço baixo não compensa os futuros gastos que o seu futuro veículo automotivo possa ter. Agora, independente de qual carro você escolher, conte sempre com a gente e nossa vasta variedade de baterias! Afinal, temos orgulho de um bom atendimento. Não se esqueça de falar aqui nos comentários qual carro você está procurando no momento.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin