Skip to content

Baterias pesadas são melhores! Mito ou verdade?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Tem certas coisas na vida que pensamos ser verdade. Outras, falamos que são falsas, mas não são. Tudo é uma questão de informação, pois conhecimento é poder. No mundo automotivo ocorrem as mesmas coisas. Você por exemplo, tem aquele pensamento de que as baterias mais pesadas possuem mais energia, e consequentemente, mais desempenho para seu carro.

Mas isso é verdade, ou apenas um mito? Uma bateria, para ser melhor que outra, tem que estar relacionada a uma maior amperagem e a capacidade que tem de descarga de energia. Além disso, é importante a qualidade da matéria prima e tecnologia utilizada, isso depende da marca fabricante. Levando isso em conta, o peso de uma bateria não significa que ela é melhor. Uma bateria mais leve pode ter a mesma capacidade de energia, comparado com outras mais pesadas.

Uma comparação de peso rápida é entre as baterias automotivas Moura modelo: M60GD/GE e a bateria automotiva Heliar modelo: SL60DD/E Free. As duas tem a mesma capacidade de energia, por exemplo, mas a bateria Heliar é um pouco mais leve, 14,1 kg contra 14,4 kg da bateria Moura. Isso também é mito em baterias para nobreak. Uma bateria VRLA para nobreak Unipower modelo: UP1270E tem a mesma capacidade que a bateria VRLA para nobreak Moura modelo: 12MVA7, 2 kg da Unipower contra 2,10 kg da Moura.

Independente de qual bateria você escolher, temos as melhores na Império das Baterias em Santos. Clique aqui e acesse nossa loja virtual.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + cinco =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin