Skip to content

Bateria Yuasa vs bateria Vulcania, qual é a melhor?

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você deve ser um amante da sua moto. Principalmente pelo fato dela te proporcionar momentos inesquecíveis durante as viagens, afinal, a estrada já faz parte do lazer para todo motociclista. E como todo fã de moto, sempre tem que ter aquele cuidado especial com os componentes que ela possui. Uma parte importantíssima é a bateria, porque sem ela, não é possível nem ligar. Sabendo disso, você sabe qual é a melhor bateria que existe no mercado?

Temos um embate, dentre todas as baterias para motos existentes a venda, há duas que são imbatíveis, que tem como características principais a qualidade e durabilidade. Estamos falando da poderosa Yuasa, e da gigante Vulcania! Vamos ver quem é a que tem melhor custo benefício para sua moto.

Começando pela Yuasa. Ela possui uma credibilidade mundial no ramo de baterias para motocicletas, pois é a que mais vende, além de ser aceita em praticamente todas as montadoras do planeta. Em compensação, a Vulcania tem a garantia do Inmetro, o que significa que a bateria foi testada e passou nos testes de segurança.

As duas baterias possuem uma resistência sensacional, a diferença é em qual foco as duas apresentam maior eficiência. A Yuasa possui uma resistência a chamada ciclagem, que nada mais é que os ciclos de carga e descarga maiores, então, neste quesito, ela costuma durar por um tempo mais prolongado, antes do seu uso total. Já a Vulcania tem uma grade especial, no qual há resistência a vibrações que a moto recebe na estrada, principalmente nas que estão com bastantes buracos, ou seja, o impacto não danifica a bateria.

Em questão de proteção, as duas também cumprem com eficiência esse quesito. A Yuasa tem proteção contra curto circuito na bateria, ou seja, você não terá problemas com o uso além da capacidade do modelo, caso comprar uma bateria incompatível. A Vulcania também tem proteção, mas no caso é uma válvula anti chamas, no que te protege contra explosões.

Pelo jeito você acha o preço importante, então vamos agora para ele, a Vulcania se dá bem nessa, na média, ela é mais barata que a Yuasa. Em compensação, a garantia da Vulcania é de 7 meses, contra 9 meses da Yuasa. Por último, temos a questão da temperatura, a bateria Yuasa trabalha muito bem, mesmo em temperaturas altas ou baixas. A Vulcania não fica atrás, com seu revestimento em polipropileno na caixa, garante que é protegida a impactos, mesmo em condições de temperaturas extremas.

Nós da Império das Baterias em Santos não conseguimos avaliar com exatidão qual é a melhor. A qualidade das duas é sensacional e ambas tem um ótimo custo benefício! Cabe a você analisar com esses dados qual é a que mais vale a pena para sua necessidade. E quando escolher qual é a melhor para você, não se esqueça de comprar no nosso site, é só clicar aqui para Yuasa, ou aqui para a Vulcania para ter acesso a nossa loja com os produtos certos. Mas então? Já escolheu sua bateria?

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 7 =

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin