Skip to content

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Bateria para carro hybrido: qual motor parte primeiro, o elétrico ou a combustão

Bateria para carro hybrido: qual motor parte primeiro, o elétrico ou a combustão?

Os veículos híbridos são bastante curiosos e levantam uma dúvida: qual bateria para carro hybrido é acionada primeiro? Sem dúvidas, é uma questão pertinente, já que dá para encontrar bons modelos vendidos no Brasil.

Embora o Renault Zoe seja legal, a verdade é que os dois modelos mais vistos nas ruas são o Ford Fusion e o Toyota Corolla. Ambos são belas opções e as versões, Hybrid e Altis, respectivamente, caíram no gosto do brasileiro.

A proposta do texto é responder para você qual bateria para carro hybrido é acionada primeiro. Dessa forma, faça a sua aposta e responda: você acha que o motor.

01 - Bateria para carro hybrido qual motor parte primeiro, o elétrico ou a combustão

Qual bateria para carro hybrido é acionada primeiro?

Existem muitos veículos híbridos vendidos no Brasil, mas dois se destacam: Ford Fusion Hybrid e o Toyota Corolla Altis. Sendo assim, confira a seguir as informações sobre cada um deles e veja como funciona em ambos os casos.

Fusion hybrid

Considerado o primeiro híbrido do Brasil, o Fusion Hybrid é um daqueles carros que chamam a atenção por onde passa. Nesse cenário, o veículo é completo e uma excelente alternativa para quem curte carros híbridos.

Por ser um dos modelos mais vendidos com a configuração híbrida, o primeiro motor a dar partida é o elétrico. Portanto, você liga o veículo e não sente qualquer barulho de motor, mas isso não ficará para sempre.

Destaca-se o fato de um software decidir se o motor a combustão será ligado, mas acima dos 137 km/h é obrigatório que seja. Além disso, para fazer uma ultrapassagem, subir uma ladeira ou se as baterias elétricas estiverem descarregadas o motor a combustão é acionado.

Esse veículo não pode ser carregado em uma tomada comum, pois o carregamento se dá pelo motor a combustão e pela regeneração dos freios. Em outras palavras, quando você freia a energia do movimento carrega o motor elétrico.

Fica claro que a bateria acionada primeiro é a dos carros elétricos, não é mesmo!?

02 - Bateria para carro hybrido qual motor parte primeiro, o elétrico ou a combustão

Toyota Corolla Altis

Trata-se do primeiro veículo híbrido flex do Brasil e conta com dois motores elétricos que dão muito desempenho. Esse veículo tem o mesmo esquema de frenagem que o anterior e não pode ser carregado, por exemplo, na tomada.

Na hora de ligar o veículo, o motor elétrico é utilizado, enquanto que o motor a combustão não é acionada, você vê que ligou pela palavra “ready”. Quando o veículo tem uma aceleração forte ou as baterias estão descarregadas, o motor a combustão é ativado.

No caso do Corolla Altis, você pode ativar o modo EV Mode na manopla do câmbio e ativar o modo 100% elétrico. No “modo B”, o veículo aciona mais o freio motor e carrega a bateria, sendo ideal para o “anda e para” do trânsito intenso.

No caso do Altis, bateria hibrida é acionada primeiro e não o motor a combustão.

03 - Bateria para carro hybrido qual motor parte primeiro, o elétrico ou a combustão

Como encontrar bateria para carros na Império das Baterias?

Se o seu híbrido precisa da bateria para o motor a combustão ou mesmo a auxiliar, conte com os serviços da Império das Baterias. Dá para adquirir o seu modelo pelo site da nossa loja e basta clicar aqui para buscar o modelo ideal.

O contato por WhatsApp também está disponível e é perfeito para enviar a sua mensagem, receber a resposta e ter o modelo ideal. Por outro lado, caso more em Santos basta visitar a unidade, o endereço e telefone são os seguintes:

  • Endereço: Av. Afonso Pena, N° 265, Santos, SP.
  • Fones para contato: (13) 3307-3918.
  • WhatsApp: (13) 996088408.

Agora que você sabe que o motor híbrido é acionado primeiro e a que as baterias também, o objetivo foi alcançado. Desse modo, conte com os serviços da Império das Baterias de entrega e instalação gratuitas para Santos. A bateria para carro hybrido é acionada primeiro e garante melhor economia de combustível.

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin