Bateria Heliar vs Moura, qual é a melhor?

Você já pensou? Em tudo na vida há o melhor produto e o segundo melhor, várias marcas vem na sua mente. Comparar é natural do ser humano. Mas, e as baterias para o seu veículo? Agora a questão é, qual é a melhor? A bateria Heliar ou a bateria Moura? Analisamos brevemente essas duas marcas e vamos te informar os pontos fortes de cada uma.

Começando pela bateria Heliar, possuindo a tecnologia PowerFrame, é ótima para carros e caminhões. A grade positiva utilizada é forte o suficiente para aguentar durante muito tempo, evitando que a bateria falhe. Outra tecnologia presente na bateria é a AGM, permitindo que ela faça o veículo ativar o motor a combustão em pouco tempo.

A bateria Moura possui uma variedade maior de tipos de produtos. No quesito carro e moto, possui até 50% a mais de vida útil que a média do mercado. Isso pode ser justificado pela liga anticorrosão, além do uso de placa laminada. Para caminhão e ônibus, a bateria possui uma resistência maior às vibrações, tudo para aguentar grandes jornadas de trabalho.

Agora o teste de fogo, em garantia, a Heliar é superior a Moura, até 24 meses contra 18 da concorrente. A Heliar também possui guincho grátis de até 100km. Já a Moura possui a ISO 14001, uma certificação relacionada a fabricações sustentáveis de seus produtos. É também a que possui um maior número de vendas, o que indica a confiança que seus consumidores têm com a marca.

As duas baterias atendem a sua necessidade? Nós da Império das Baterias em Santos temos essas baterias, para acessar nossa loja virtual é só clicar aqui. Agora nos responda, qual é a melhor bateria para você?

Posts recomendados
Mostrando 153 comentários
  • Everton
    Responder

    Bom dia, recentemente eu troquei a bateria do meu e na hora da escolha por uma diferença baixa de preço eu optei pela bateria moura. Fiquei surpreso com o resultado, agora o meu carro tem partidas mais rápidas, parece que ele está com um gás a mais na pista e com aquele liquido que mostra a carga da bateria, isso foi realmente muito bem pensado. Enfim, a bateria moura é recomendada sem sombra de duvida, embora custe um pouco mais em relação as demais marcas, vale a pena investir.

    • loja2imperio
      Responder

      As duas baterias são ótimas, ambas tem grandes vantagens para qualquer tipo de veículo automotivo. Cabe ao cliente escolher qual é a melhor em custo benefício para o seu carro. E obrigado pelo comentário! =)

      • celso
        Responder

        A melhor que tem duracao em média 3anos

        • Império das Baterias
          Responder

          Oi Celso, tudo bem?
          Cada um tem sua escolha pessoa, a bateria ideal para cada carro, por isso que fizemos esse post para você ter em mente os melhores pontos das duas marcas =)

    • Adriano
      Responder

      Poxa a minha bateria heliar deu pau levei na assistência e o mesmo constatou q s bateria está morta. Só outra entrei em contato com a heliar pois a mesma está na garantia.
      Poxa vão segurar minha bateria 15 dias para análise, sendo q já tenho um laudo técnico da assistência técnica deles.
      Eu trabalho com o carro,minha esposa está grávida e fiquei na mão.comprei a heliar pensando em não ter dor de cabeça numa suposta troca do mesmo se necessário, más vi que não adiantou nada.proxima bateria vou de Moura.

      • Império das Baterias
        Responder

        Boa tarde Adriano, tudo bem?
        A Heliar, como assistência técnica, precisa te emprestar uma bateria boa enquanto a antiga está com eles, isso é procedimento padrão, recomendamos solicitar essa bateria emprestada com eles!
        Com relação a marca, tente com a Moura, tem certas marcas que um ou outro consumidor não se acostuma mesmo. Esperamos que você e sua família fiquem bem =D

      • Geane
        Responder

        Não sei se a troca é legal, troquei a minha por uma Moura e em menos de 6 meses já fiquei na mão 3 vezes, ou seja, já não se faz mais baterias como antigamente.

        • Império das Baterias
          Responder

          Boa tarde Geane, tudo bem?
          Às vezes acontece do carro simplesmente não se adaptar a marca. O que é possível fazer, caso estiver na dúvida de qual marca comprar, é pesquisar com os motoristas que têm o mesmo modelo de carro qual bateria durou mais.

          • Antonio

            Como assim o carro não se adapta a marca da bateria????????????????…kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Império das Baterias

            Oi Antonio, tudo bem?
            O carro, dependendo do modelo dele, realmente não se adapta a bateria que é colocada nela. Normalmente isso ocorre com baterias que não vieram de fábrica no veículo, o que acaba se refletindo na vida útil.

  • Anderson
    Responder

    Olá. Parabéns pela matéria. Comprei uma bateria Heliar Racing 65HD, com 2 anos de garantia. Ontem, meu carro não deu a partida, apenas ligou o painel. Liguei para o serviço da garantia, pois a mesma tem apenas 1 ano e 4 meses de uso. Mandaram rapidamente o técnico pra dar uma carga. Hoje, no dia seguinte, o carro amanheceu novamente sem carga. Me orientaram a ir na loja autorizada da Heliar para fazerem os testes. Se comprovado problema na bateria, me informaram que farão a troca. Nunca tive problemas com Moura antes de 2 ou 3 anos. De qualquer modo, assim que voltar da autorizada, posto aqui o resultado. Abraço.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Anderson, agradecemos pelo apoio! =D
      É normal ter certa instabilidade no tempo de vida da bateria, uma bateria pode durar mais ou durar um tempo menor, não importa qual marca seja. Por isso há o período de garantia.
      Quando sair o resultado, comenta aqui para nós vermos, abraços =)

  • Anderson
    Responder

    Bom dia. Como prometi, vim postar o resultado do atendimento da Heliar. Solicitei o segundo e último serviço de carga de bateria coberto pela garantia. Como da primeira vez, o técnico apareceu super rápido. Peguei com o atendimento telefônico o endereço da autorizada mais próxima e fui até lá fazer os testes na bateria (com muito medo de o carro morrer no caminho rsrsrs). Chegando lá, fui super bem atendido e realmente identificaram um problema de amperagem na bateria. Prontamente substituíram por outra e o problema foi resolvido. O carro está funcionando bem novamente. Deixo aqui os parabéns pelo atendimento da Heliar, que em nenhum momento deixou o cliente na mão e transmitiu muita segurança. Mais uma vez, parabéns pela página. Grande abraço.

    • Império das Baterias
      Responder

      Olá Anderson. Viu como foi rápido o atendimento? Como o problema foi mesmo na bateria, não tinha como eles mesmos não resolverem.
      Agradecemos novamente pelo comentário =)
      Grande abraço!

  • Matheus loiola
    Responder

    Realmente estou na dúvida! Entre Heliar e Moura. Kkk Sei que as duas tem grande qualidade. Mais não consigo escolher

    • Império das Baterias
      Responder

      Está difícil escolher mesmo rs
      Por isso que vendemos as duas marcas =)

    • nando
      Responder

      Ol eu tenho um bateria moura reamente e otima veio com carro comprei fãs 5 ano esta cem por cento ativa estou usando todos os dia

      • Império das Baterias
        Responder

        Boa tarde Nando, tudo bem?
        Caramba, 5 anos é muito tempo, então só reforçamos que você continue com a marca! =D

  • Joao
    Responder

    Boa tarde Eu tenho uma bateria heliar ela está me deixando na mão ela tem um ano de uso já levei na loja da heliar e me falaram que é meu carro que estava roubando carga daí peguei o carro e levei para autorizada e me informaram que o carro estava normal e não tinha nada roubando carga e com o laudo da autorizada que falava que o problema era da bateria foi na heliar novamente e eles começaram a dar muitas desculpas e é novamente não resolveram o problema voltei com um eletricista na heliar e eles falaram que a bateria estava com problemas e eles não podia fazer nada daí falei está na garantia e solicitei que me decem outra é me falaram que não que minha bateria tinha que ficar lá por 2meses pois eles vão mexer nela
    Resumindo ela ficou lá por 3 meses eu tive que comprar outra mesmo comprei uma Moura e não tive mais problemas e a bateria da heliar está aqui sem otilidade eles mexeram na bateria ela só funcionou por 2 dias eu resolvi não perder tempo com isso pois percebi que eles não estavam nei aí para resolver o problema.
    Mais com a Moura não tive mais problemas.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi João, boa tarde, tudo bem?
      As duas baterias são muito boas. É sempre necessário fazer uma análise do que realmente aconteceu para depois consertar o erro ou mesmo constatar a troca da bateria dentro da garantia =)

      • Roney Pires
        Responder

        Exatamente a mesma situação do João está acontecendo comigo no decorrer deste ao de 2017… A mesma situação… Sem tirar uma vírgula… O pessoal da garantia se comporta da mesma maneira que atenderam ele (o João) e a bateria apresenta os mesmos problemas… Detalhe: Na garantia, eles insistem em informar que o carro é que está com defeito, e assim, fui atrás da solução (e gastando muito com isso) de todos os problemas possíveis inerentes a isso.. e mesmo depois de ter gastado, o problema continua.. e a assistência continua informando que é o carro… É só um aviso p quem pretende comprar Heliar, vou amanhã comprar uma moura e ver o que acontece…

        • Império das Baterias
          Responder

          Estranho acontecer isso, pois os clientes aqui da loja falam bem da Heliar, especialmente pelo fator diferencial que é o tratamento do cliente depois da compra

  • BRUNO CARLOS DIAS REZENDE
    Responder

    Tenho uma bateria da Heliar no meu veículo. Somente agora com 2 anos e 10 meses de uso aparenta necessitar de troca. Assim super recomendo o produto.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Bruno, tudo bem?
      Caiu bem no tempo médio de duração da bateria automotiva, costuma durar entre 2 a 3 anos mesmo =)

  • Cesar
    Responder

    Ola, a bateria que eu uso é MOURA, essa semana meu carro apresentou problemas de bateria. Surpreendentente quando fui trocar, vi que a bateria dele era do ano de 2012 ou seja, + ou – 5 anos de uso! Não pensei duas vezes, comprei outra Moura espero ficar mais 5 anos sem preocupações! Porem ja ouvi falar muito bem da HELIAR, inclusive a partida da Heliar não tem pra ninguem!

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Cesar =)
      A Moura e Heliar são excelentes, fizemos esse comparativo para mostrar que não importa qual das duas você escolha, dificilmente vai ter preocupação, apenas compre de acordo com a necessidade do seu carro.
      Ah, e olha que a sua bateria antiga durou bem, pois o tempo de duração normalmente fica entre 2 e 3 anos X)

      • Anderson
        Responder

        Olá, pessoal. Tbm estou em dúvida qual comprar. Minha dúvida é entre a garantia dá heliar que dá 24 meses ou a durabilidade dá Moura que no meu caso rendeu 8 anos. Meu carro é 2009 e a bateria é original!

        • Império das Baterias
          Responder

          Bom dia Anderson, tudo bem?
          É difícil escolher mesmo, as duas são as melhores, mas lembre sempre que uma bateria dura, em média, entre 2 e 3 anos. Creio que essa informação possa te ajudar.
          Quando decidir qual comprar, é só comentar aqui.

      • André kroin
        Responder

        Olá! O meu carro é do ano 2010/2011, e hoje a bateria original dele morreu, ou seja!? 8 anos de duração! Era a bateria HELIAR original do vectra! Por ser domingo, só encontrei mercados abertos e só achei Moura, e não tenho dúvidas que é uma excelente marca.. agora nem eu acredito nesse tempo de duração da bateria original. Incrível

  • marcos francisco
    Responder

    acabei de ler a matéria e decidir vou comprar a heliar por quer na data de hoje custa 30 reais mais barato e também porque a loja que vende a moura é mais longe.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Marcos =)
      É normal levar em conta os fatores preço e comodidade, sem esquecer dos pontos positivos de cada marca.

  • PAULO
    Responder

    TENHO UMA BATERIA NO MEU CARRO PRISMA DA HELIAR FREE DESDE 2013 FUNCIONANDO NORMAL ATÉ HOJE ABRIL DE 2017 NUNCA TIVE PROBLEMAS,SÓ AGORA ESTOU PENSANDO EM TROCAR DEVIDO AO TEMPO E A GARANTIA DE TER UMA BATERIA NOVA QUE VAI ME DEIXAR TRANQUILO PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS,QUANDO COMPREI ESTAVA NA DUVIDA ENTRE ELA E A DA MOURA HOJE NÃO ME ARREPENDO DA COMPRA,COM CERTEZA VOU COMPRAR OUTRA HELIAR FREE.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Paulo, tudo bem com você? =)
      Se deu certo com a Heliar, por que trocar, não é mesmo? Tem casos e casos, pessoas que se dão melhor com Moura, outras como você que se dão bem com as da Heliar.

  • Carlos Frederico
    Responder

    Olá pessoal, sempre usei a Moura no meu Siena, a primeira troca foi com 4 anos e a segunda com 3 anos, no meu Duster 1.6 a bateria original Heliar só durou 1 ano e 8 meses, para minha surpresa. Não pensei 2 vezes, substitui por uma Moura.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Carlos, tudo bem?
      A duração da bateria varia mesmo (entre 2 e 3 anos). Se deu certo com a Moura, como acontece com a Heliar com outras pessoas, só continua com quem está vencendo =D

  • Peterson Moreira
    Responder

    Minha bateria anterior era Heliar muito boa não me deu nenhum problema e durou 4 anos e 10 meses ela começou a não segurar carga mais … hoje vou comprar a Moura para ver no que dá …

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Peterson, tudo bem? =)
      É sempre bom dar uma variada, testar novos produtos, pode ser que uma bateria Moura dure tanto quanto as da Heliar.

  • André
    Responder

    sempre usei moura ai né cai no conto, uma loja que sempre trocava minhas baterias(santos tbm) me indicou heliar que que era original e tal. roubada !!!comprei em fevereiro de 2017 bateria fraca .tenho uma cr-v .apontou um problema de fuga de energia, ok .
    conclusão : voltei a usar moura , não tenho mais problemas !!
    conclusão heliar e a loja nunca mais !!!

    • Império das Baterias
      Responder

      Nossa, que pena, não deu sorte com a loja!
      Confia na equipe Império, temos as duas baterias, tanto Moura quanto Heliar, e temos opiniões positivas das duas.

  • leandrisson
    Responder

    Hoje minha Heliar 65Ah não conseguiu dar partida, nem mexeu o motor de partida. Minha bateria se entregou com 5 anos de uso, essa foi a primeira vez que ela me deixou na mao. Amanha aqui em Porto Aelgre vou comprar outra Heliar. Nunca comprei Moura, nao tenho nada contra, mas essa proxima sera minha terceira Heliar, ambas as anteriores duraram por volta de 5 anos

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Leandrisson, tudo bem?
      Fique com a Heliar, se ela durou mais de 3 anos, você já está no lucro. É tudo uma questão da própria pessoa e o quanto é demandado do veículo, pois tem gente que gosta da Moura, outros se adaptam melhor na Heliar.

  • Rafael
    Responder

    Tenho um palio 2012 fire 1.0.
    Esta com a bateria original que é moura, depois de cinco anos começou apresentar falhas na data de hoje. Eu procurei informações justamente pra saber se continuo usando moura.
    Um eletricista da minha cidade indicou uma marca que não conheço “zetta: segundo ele a fiat também usava ela.
    O que vcs acham?

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi, Rafael, bom dia, tudo bem?
      Tanto a bateria que durou 5 anos e a Zetta são da mesma fabricante, a Moura. Mas tem de levar em conta que a Zetta é bateria de segunda linha da marca, ou seja, não tem a qualidade igual a Moura.

  • HELTON
    Responder

    JÁ TIVE A BATERIA MOURA, UM BOM PRODUTO, MAS, UMA VEZ PRECISEI DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA POR ELES, Ñ PUDE SER ATENDIDO POR TER SIDO FERIADO. DIFERENTE DA HELIAR, JÁ PRECISEI E ASSISTÊNCIA É 24H. TÔ COM UMA HELIAR QUE TEM 2 ANOS, DA PARTIDA RÁPIDA, SENDO QUE, AS VEZES (1 OU NO MÁXIMO 2 VEZES NA SEMANA), AO DESTRAVAR O ALARME, ABRIR A PORTA, ACENDE NORMAL AS LUZES, + DO NADA DÁ O APAGÃO GERAL. OBSERVEI QUE O INDICADOR NA BATERIA ESTÁ PRETO, OU SEJA, Ñ FICA + VERDE. AO MEXER NOS POLOS DA BATERIA (APESAR Ñ TER FOLGA), ELE VOLTA A ENERGIA E DA PARTIDA NORMALMENTE. HJ, DESCONECTEI O POLOS E PERCEBI UM POUCO DE SUJEIRAS/OXIDAÇÕES, LIMPEI E IREI TESTAR SE IRÁ APRESENTAR FALHAS NOVAMENTE. MAS, PELO TEMPO DE USO, POSSA SER Q ESTEJA PEDINDO TROCA…RSRSRS.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Helton, tudo bem?
      Pode ser que tenha mesmo sido o tempo de vida que está acabando. Já tivemos casos de clientes aqui na loja que compraram bateria (seja Moura ou Heliar), e 1 ano depois começa a dar problema.

  • leonardo
    Responder

    oi , meu nome e Lonardo sou de arcos mg hoje18\07\2017 comprei uma heliar pq a 4 anos e meio eu tinha comprado essa q durou ate bastante.e espero q dure pelomenos o mesmo tempo

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Leonardo, tudo bem?
      Melhor continuar com a mesma marca, já que deu tudo certo e durou todo esse tempo.

  • Edson Barcaro
    Responder

    tinha uma heliar original na minha tr4 de 65ah, depois de cinco anos e que começou a falhar, como não tinha na loja aqui da cidade essa marca, optei então pela moura de 60ah (não tinham de 65), espero não me arrepender.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Edson, tudo bem com você?
      A Moura também é uma ótima marca, esperamos que ela dure por mais cinco anos.

  • Michel Campos
    Responder

    Meu Uno Vivace 2010 possui uma Bateria Heliar de fábrica; e somente agora (31/07/2017.), ela está dando sinais de ‘cansaço’…
    Por conta deste ‘pequeno detalhe’, pretendo colocar outra da mesma marca.

    • Império das Baterias
      Responder

      Como diz o ditado “em time que está ganhando não se mexe”. Se durou 7 anos, continue com a marca, pois teve um tempo de vida muito acima da média.

  • Leonardo
    Responder

    Bom dia!

    Estava em duvidas e optei por comprar a Moura, tenho um honda City EXL 2010, sempre usei Heliar, usei durante 3 anos, e somente agora arriou.

    Agradeço aos modeladores do site pela informação, agora fico mais tranquilo, porque sei que não troquei cato por lebre. Obrigado também pelos comentários!!!

  • Ismael
    Responder

    Meu polo 2008 tinha bateria heliar. Troquei em 2012 por uma moura pois tava em promoção. Agora exatos 5anos depois ta pedindo troca. Sem dúvida Moura novamente.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Ismael, tudo bem?
      Que bom que gostou da bateria Moura, 5 anos é um tempo muito bom, então nada melhor que continuar com a marca!

  • Rafael
    Responder

    Bom dia a todos, meu carro está descarregando constantemente e sem deixar lâmpadas ligadas ou rádio, tem vez que se deixar ele travado no alarme com uns 3 dias eles descarrega, pelo que vi ele está com a bateria original, é uma Moura e meu carro e de 2014. É certeza que vou colocar outra kkkkk bateria muito boa.
    Ahora eu tenho outra dúvida, minha bateria e 40A, posso colocar uma de 60A??

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Rafael, bom dia, tudo bem?
      Você pode colocar uma bateria de amperagem maior no seu carro, só não há muita necessidade disso. Isso se deve ao fato de que o carro sempre vai ter um limite de uso de bateria, no caso a amperagem, ele nunca vai exigir da bateria mais do que o carro precisa, no seu caso 40ah. Recomendamos que você compre a de 40 amperes mesmo, só compre uma mais potente se o seu veículo ter alguma modificação no sistema elétrico ou eletrônico.

  • Baterias Moura BH
    Responder

    Excelente artigo!

  • TONY
    Responder

    Boa tarde, a todos!
    Estou indeciso entre as baterias Moura e heliar, por meu carro ter 02 módulos, ser turbinado e também ter fueltech, preciso de uma bateria que o carro ligue com mais firmeza, qual me podem indicar?
    Obrigado!

    TONY.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Tony, tudo bem?
      Para te auxiliar na compra de uma bateria para seu carro, precisamos primeiro saber o modelo do carro.
      Claro que, como é um carro que teve modificação, a amperagem vai ser diferente, mas o modelo de carro pode nos dar uma base.

  • Fernando de Santana
    Responder

    Os comentários estão de parabéns pelo seu exemplo que Deus Abençoe.Mas vou comprar a Moura por motivos de autorizadas que fica mais perto de casa.

    • Império das Baterias
      Responder

      Obrigado Fernando. Estamos aqui sempre para trazer várias informações!
      Autorizada perto de casa é um fator a ser levado em conta mesmo.

  • Alberto Chaves
    Responder

    Sempre usei as duas marcas nos carros da frota e percebi que na questão atendimento a Heliar é melhor sem sombra de dúvida, enquanto na questão qualidade e duração dos produtos a melhor é Moura .
    Resumo: prefiro um produto de qualidade que não precise de atendimento do que algo que estrague facil e depois eu ser tratado como um rei a cafezinhos e ar condicionado.

    • Império das Baterias
      Responder

      Alberto, bom dia, tudo bem?

      Sim, cada um tem seu modo de escolher qual é a melhor. No seu caso, a qualidade do produto é levado mais em conta do que o próprio atendimento que a marca oferece.

  • Sergio
    Responder

    Comprei uma bateria Heliar da caixa preta e com dois meses parou de tudo, então fui a loja que comprei e constatarão o defeito, estou a quase um mês esperando a troca. Não recomendo mais a Heliar a ninguém. Se soubesse que tinha caido tanto a qualidade tinha comprado outra marca. Deixei o telefone para contato na autorizada e tiveram a cara de pau de responder pelo e-mail que não conseguiram ligar.

  • Cesar Junior
    Responder

    No meu caso compro qualquer uma das duas e escolho a que estiver com menor preço. Nenhuma das duas me preocupam com tempo de garantia. 18 meses ou 24 meses, dificilmente essas duas vão dar problemas com menos de 2 anos. Acabei de trocar a bateria do meu carro. A minha Heliar de 60 amperes e durou 3 anos e meio. Agora troquei por uma Moura.
    Uma dica importante: quando forem comprar, observem a data da fabricação da bateria. Quanto mais nova a data fabricada, melhor. A minha foi fabricada em julho/2017, apenas 3 meses depois de fabricada e no estoque da loja, já está em meu veículo. Creio que não foi por mal, mas iriam instalar uma fabricada em outubro de 2016, um ano depois… ainda bem que eu estava esperto e escolhi uma mais nova.

  • Renato
    Responder

    Olha falando em baterias… Tenho um Corolla e logo quando comprei o carro tive problema na bateria. Coloquei uma bateria da marca Pioneiro, já fazem 5 anos que estou com o carro e nunca tive problemas e olha que rodo diariamente. Adquiri um novo veículo e este tem uma bateria da Heliar, tomara que tenha a mesma qualidade.

  • Victor Hugo Fernandes Santos
    Responder

    Boa noite. Não entendo quando reclamam da Heliar. Eu tive uma que durou quase 6 anos sem intervenção em dar cargas extras em recarregador. Tive também uma Moura que odiei. Com 1 ano e 10 meses deu zinabre e eu vivia recarregando 1 vez por mes e acabou durando forçosamente uns 3 anos de muita raiva. Prefiro Heliar pq já tive experiencias muito positivas e as vantagens sao tops. So o guincho de 100km vale mais que a bateria. E outra… O produto tem 6 meses a mais de garantia. Vale muito a pena! E se a galera não sabe, a Heliar é propriedade da Johnson´s control que fabricam baterias para Heliar, Bosch, ACDELCO que são baterias de primeira linha. Sem falar que a empresa é a maior fabricante do mundo contra a maior do Brasil. Preciso falar mais?

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Victor, tudo bem?
      É isso que outras pessoas falam também, mas varia muito. Aqui nos comentários é possível ver alguns que tiveram problemas com a Heliar e se adaptaram melhor com a própria Moura. No seu caso, recomendamos que continue com a Heliar, economia sempre.

  • Sergio
    Responder

    Tenho uma Moura aqui original ,veio no gol g6 2013
    Em dezembro agora fará 4 anos ,agora começou que começou a dar falhas
    Com certeza será Moura a próxima ! 🙂

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Sergio, tudo bem?
      Normalmente a marca da bateria original do carro que é recomendada mesmo!

  • Israel
    Responder

    Coloquei a bateria Heliar no meu a 3a e 2 meses, chegou a hora e trocar. Como não vou recomendar? Abraços a todos…

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Israel, tudo bem?
      Mas é isso mesmo, quando a bateria é boa, dá até gosto de falar bem =)

  • Orlando
    Responder

    Oí… eu moro en Salto Uruguay y isto com duvida em comprar a Heliar o Moura..
    Meu carro e Renault Clio 2010 y ta com a batería original Renault.. ya fez 7 anos y ontem deu problema.. ta na hora de trocar.. kkkk
    Aquí hay mais lojas da Moura que de Heliar.. a escolha ta brava.. kkkk
    To vwndo si a Heliar Racing 120 de 700 de arranque com 2 anos de gatantia o a Moura 115 am o vo ate argentina y comprar a Original Renault..
    Que me recomiendan Imperio.?

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Orlando, tudo bem?
      Recomendamos a marca de bateria que veio de fábrica no carro, pois é feita específica para o veículo.
      Se a bateria original de fábrica não for a Moura ou Heliar, é bom ver qual das duas é a que mais pode te atender pela assistência =)

  • Rozelei
    Responder

    Bom dia, no meu carro um Honda fit 2003 , comprei a heliar, de outubro de 2013 até hoje, quando ela resolveu me deixar na mão, poxa! 4 anos e 2 meses, tá bom né?

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Rozelei, tudo bem?
      Com certeza, levando em conta que a duração de uma bateria de carro fica entre 2 e 3 anos, durar mais de 4 anos é realmente algo bom =)

  • Marcio barreto
    Responder

    Po comprei uma heliar 60 amperes pro meu santana 2000 só que ele teve um problema no módulo, e o carro ficou encostado. Meu Pai tem um caminhão Wolksvagem 8-120 e um dia teve um problema e estava sem bateria, foi la no Sanatana, tirou a bateria e colocou no caminhão. Resultado rodou um ano com a bateria, ela ainda esta perfeita, comprou outra bateria pro caminhão, e a Heliarque foi retirada do caminhão coloquei no meu BERLINGO da citroen e esta rodando de boas, já são 3 aninhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Marcio, tudo bem?
      Foi um procedimento arriscado, muito pelo fato de ser uma bateria de carro sendo colocada em veículo de linha pesada. Ainda bem que não aconteceu nada e funcionou direito.

  • Orlando
    Responder

    Tenho um Sandero Stepeway, ano 2013/2014, que veio com uma bateria HELIAR de 50ah de fábrica. Essa bateria está em uso desde então, ou seja, já faz 4 anos e ainda tá boa. As vezes da sinal de que vai falhar, mas até agora nada. Ótima bateria!

  • Leon
    Responder

    Tinha uma Delco original de fábrica em meu veículo, durou 3 anos certinho. Troquei pela Moura é deu problema com 1 ano e 7 meses. Mas, prefiro Moura.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Leon, tudo bem?
      As vezes é questão de sorte, já houve casos aqui que a primeira bateria durou pouco, e quando comprou outra bateria do mesmo modelo, acabou durando bem mais.

  • Fabiano
    Responder

    Tenho uma Moura 60A em meu carro, um Vectra 2008, já fazem 4 anos que foi instalada, e está começando a dar sinal de que não está mais segurando carga. Vou comprar outra Moura para substituir.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Fabiano, tudo bem?
      É isso mesmo, se está dando certo, o ideal é continuar com a mesma marca, pois cada carro se adapta melhor a uma bateria específica =)

  • Alcir
    Responder

    Olá tenho um Punto t-jet turbo 2013 original de fábrica e nunca fiz qualquer modificação. No dia 03.01.18 fui ligar e a bateria começou a falhar comprei o carro zero em janeiro de 2013 e depois de 5 anos começou o problema consultei o manual do carro e a recomenda é a Moura de 60. Devo continua com a mesma?

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Alcir, tudo bem?
      O recomendado é usar a original de fábrica, pois é a marca que melhor se adaptou ao veículo.
      Porém há certos casos onde a troca por uma marca nova é necessária, como em casos do próprio dono do veículo já conhecer as melhores marcas do mercado.

  • roberto
    Responder

    trocamos a bateria do carro pela marca moura, um ano de uso e ta vazando muito, infelismente perdi a nota, mais vou ter que trocar a bateria e fazer a opção pela heliar, ja vi varios post sobre a bateria moura que esse problema esta acontecendo com frequencia…….estou levando o carro amanha para fazer uns testes na parte eletrica, mais acho meio dificil , carro quase novo, nao tem problema nenhum de partida ou falha nem no painel de instrumentos …mais moura nunca mais…….acontecer isso com um no de uso, e pelos comentarios sempre estão colocando a culpa nos carros. complicado.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Roberto, tudo bem?
      Varia o problema. Aqui na loja por exemplo, já vimos casos de pessoas que compraram Heliar e não se adaptaram.
      Mas nos passe mais informações, assim poderemos te ajudar de uma forma melhor!

  • Luiz Machado
    Responder

    Heliar 90 amperes. Durou 5 anos na minha
    L200. Etiqueta da Mitsubishi ainda. Troquei por outra Heliar

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Luiz, tudo bem?
      5 anos é um ótimo tempo. Então se a marca durou tudo isso, é só continuar!

  • Ricardo Bertolin
    Responder

    Olá!
    Vamos a minha experiência… Comprei um C3 2012 zero km. Veio bateria Heliar 60a. Rodo uma média de 35 km por dia. A bateria durou exatos 4 anos. Sempre ligando de primeira. Ela nem chegou a descarregar… Troquei em uma revisão pelo tempo mesmo. Coloquei outra Heliar 60a.
    O vendedor me deu uma garantia de 2 anos (nem sabia que tinha essa garantia).
    Dessa vez a bateria funcionou perfeitamente por apenas 13 meses. De um dia para o outro o carro não virou. Pensei que pudesse ter deixado algo ligado. Entrei em contato com a garantia, foram educados na ligação e, em 60 minutos tinha alguém na minha casa para dar uma mini carga e fazer o carro pegar. O pessoal da garantia falou que eu teria de levar em uma assistência autorizada para verificar o que houve. Infelizmente na minha cidade não tem assistência…
    Acabei levando por conta própria no local que adquiri para eles darem uma carga. A carga foi feita, testaram o alternador do carro e tudo funcionando direitinho. Todavia, essa carga durou apenas um dia e o carro não virou.
    Vi alguns comentários de pessoas relatando o mesmo problema. Resolvi não insistir (e aumentar o prejuízo) e fiz a troca da bateria por uma Moura.
    OBS: a luz verde indicadora de nível de carga da bateria não serve para nada, visto que continua verde mesmo estando descarregada.
    Resumindo, tive uma primeira experiencia excelente com a Heliar. A segunda foi ruim. A garantia atendeu em partes minha situação pelo local onde moro.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Ricardo, tudo bem?
      Realmente é estranho, visto que quem se dá bem com a marca, costuma continuar e o tempo de vida ser parecido. Levando isso em conta, recomendamos ver opiniões, tanto nossa (pelo nosso blog), demais especialistas, ou mesmo quem teve experiência.

  • Lucio B R Fernandes
    Responder

    Infelizmente o cidadão comum brasileiro não tem informações sobre o que ocorre em outros países, principalmente na Europa, e acha normal o que ocorre aqui. Como tenho parentes lá, possuo informações diretas e fico abismado de saber como estamos atrasados! Por exemplo, na Suíça uma bateria de carro deve durar uns 8 anos (isso mesmo, oito anos) e a garantia é de 4 anos (quatro anos de garantia), enquanto aqui no Brasil nos dizemos satisfeitos quando a bateria dura dois anos. Estamos muito atrasados mesmo, e além disso não ligamos para informações de outras partes, nos acomodando às drogas que fazem aqui, sempre com qualidade inferior.
    Mais um exemplo estupefaciente: produtos baratos feitos na China e exportados para a Europa têm qualidade muito superior aos mesmos produtos exportados para o Brasil. Coincidência? Não mesmo. O que ocorre é que os chineses sabem que nós não damos importância à qualidade, só queremos preço, então eles fazem isso: baixo preço com baixa qualidade. Estamos muito longe de termos consciência de ser consumidor exigente e não aceitar todas as porcarias impostas por nossa indústria incipiente e atrasada. Precisamos começar a exigir mais das indústrias e do comércio para termos produtos de melhor qualidade, mas isso só depende dos consumidores. Vamos torcer para que comecem a se conscientizar de seus direitos. Obrigado pela atenção.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Lucio, tudo bem?
      Cada país tem seu próprio modelo de negócios, ainda temos que elevar o nível do mercado, mas isso só vem com o tempo. Abraços!

  • Eric Andrade
    Responder

    Parabéns pela matéria. Obrigado!

  • Elberton
    Responder

    Eu tinha uma Moura que durou cinco anos e troquei hoje por uma Heliar. Vi que as opiniões são bem divididas em relação a Heliar, no entanto é unânime dizer que Moura é melhor. Espero mão me arrepender de colocar Heliar.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Elberton, tudo bem?
      Sim, cada cliente tem seu gosto, isso se deve muito por conta do carro que ele usa e o modo como ele usa seu veículo. Do mesmo modo que uma parte das pessoas gostam da Moura, outra parcela já curte mais a Heliar.

  • Elberton
    Responder

    Eu tinha uma Moura que durou cinco anos e troquei hoje por uma Heliar. Vi que as opiniões são bem divididas em relação a Heliar, no entanto é unânime dizer que Moura é melhor. Espero mão me arrepender de colocar Heliar.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Elberton, tudo bem?
      É bem normal as pessoas terem essa dúvida. A Heliar é uma ótima marca, que bate frente a frente com a Moura inclusive.

  • Ladislau da Cunha Cardoso
    Responder

    Boa noite, pessoal da Império das Baterias.

    Tenho um Subaru Forester, 2.0 – modelo 2012.
    Comprei este carro em novembro de 2013 com 7200 km.
    A bateria original era da marca Panasonic.
    Nunca ouvi falar ou visto esta bateria de 50 A.
    Durou cerca de dois anos, a partir da data do documento original do carro, agosto de 2012.
    Substitui pela marca Heliar de 60 A. Acusou vida útil de 2 anos, aproximadamente.
    Apagou na garagem.
    Foi substituída por outra de 65 A da marca Heliar em maio de 2016.
    Ainda hoje apresenta a luz verde de segurança acusando carga.
    Confessamente, não sei qual bateria melhor.
    Ao buscar informações pela Internet, constatei que a HELIAR É UM DOS MELHORES FABRICANTES DO MUJNDO!
    Agora, com a palavra os amigos da IMPÉRIO DAS BATERIAS,
    Obrigado.
    Ladislau

    • Império das Baterias
      Responder

      Boa tarde Ladislau, tudo bem?
      No começo é um pouco complicado mesmo ver qual é a bateria certa para o carro, mas quando sabemos, fica bem mais fácil =)
      Agradecemos pelo comentário!

  • Fernando
    Responder

    Eu tive um peugeot 206 com uma bateria Heliar.

    A bateria me durou 5 anos, troquei de carro e a bateria continuou. Gostei muito dela!
    E olha que eu peguei o carro usado, não saberia quanto tempo o antigo dono teria rodado com ela..

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Fernando, tudo bem?
      Você é um exemplo de que, se a bateria está durando tanto, nem precisa mudar de marca, pois o carro já está adaptado a ela!

  • Fabiano - J. Pessoa/PB
    Responder

    Olá! tenho um étios com a bateria original de fábrica da marca Heliar e, só agora, depois de 3 anos e 6 meses começou a dar problema, apesar de nunca haver dado problema achei pouco a vida útil dela, portanto vou colocar uma Moura pra fazer o teste de durabilidade.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Fabiano, tudo bem?
      Se a bateria da Moura durar mais que a original de fábrica, conte aqui sua experiência =)

  • Christopher
    Responder

    Olá pessoal, na minha opinião é experiência sem dúvida nenhuma a Moura é melhor, antes pensava que Moura tinha muito nome, usei várias baterias Moura em vários carros devido ter uma agência de veículos, resolvi testar bateria Heliar algumas vezes, não se enganem pela garantia de de 2 anos da Heliar contra 18 meses da Moura, baterias Heliar duram apenas o prazo da garantia entre 7 a 45 dias após prazo da garantia, claro se ficar satisfeito por esse desempenho vai atender perfeitamente, porém quem gosta de QUALIDADE E ÓTIMO DESEMPENHO a Moura sempre teve uma média de duração em minhas experiências de 3 anos até 4 anos e 3 meses.
    Agradeço muito pela oportunidade em deixar meu comentário, não estou aqui para defender nenhuma marcar não tenho nada contra nenhuma marca, apenas propriedade em expor minha experiência pelo fato de usar as barreiras em vários carros de diferentes marcas e modelos, dessa forma consigo exelente resultado, afinal para avaliar uma bateria é preciso tempo e condições do veículo mecânica e parte elétrica!!!
    Forte abraço pessoal, que Deus abençoe sempre!

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Christopher, tudo bem?
      Agradecemos pelo seu comentário, isso deixa a informação, tanto do post, quanto dos comentários, mais rica e cheia de conteúdo! Seja bem vindo a contar suas experiências, forte abraço. =D

  • Aline
    Responder

    Olá ! Eu uso muito pouco meu carro!E já está na hora de trocar a bateria. A minha e do fabricante. Agora ela fica só descarregada. Qual vcs me indicaram a comprar? Tenho um HB20 1.6. A de fabrica e de 45 amperes.

  • Alex Sandro
    Responder

    Meu carro é antigo, da época das Ajax, Saturnia de 36ah, de colocar água, duravam 3 ou 4 anos no máx. Depois entrou a era das baterias seladas, experimentei Delco Freedon 40ah, uma durou 5 anos, a outra 4. Parti pra Moura, tb de 40ah que durou 6 anos e a última 7 anos. Agora peguei mais uma moura, esta de 60ah e modelo mais recente com corrente de partida maior. Confesso que sou curioso com relação a Heliar, mas por ser mais cara e por experiência própria com a Moura, além dos relatos aqui dando uma média de vida útil maior para ela, fui conservador. Mas tem um outro carro precisando de troca aqui, e indicarei a Heliar pra concorrer qual dura mais.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Alex, tudo bem?
      Tem que testar, mas vai de cada motorista, no seu caso é melhor a Moura mesmo. Mas é bom usar um carro como teste e deixar rodando com Heliar. Depois me conta como foi sua experiência com a marca =)

  • Marlon
    Responder

    Ola
    Tenho um Peugeot 2018 2014,peguei ele com 24mil km no final de 2016,ontem a bateria acabou. Estou na duvida entre Heliar e Moura,muitos me recomendaram heliar de 60ah mas devido a essas avaliaçoes negativas fico com um pouco de receio. O que me recomendam?

  • Robson Renê Bitencourt
    Responder

    Tenho uma Heliar 60 amperes, hoje é que falhou,comprei em 19/05/2014, praticamente 4 anos, não dá para reclamar.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Robson, tudo bem?
      Realmente bem legal, e como durou 4 anos, a tendência é você continuar com a marca =)

  • Marcos
    Responder

    Bom dia a todos, peguei recentemente um Citroen Xsara break 99 1.8 16v e está com uma bateria Moura de 45ah que não está mais segurando carga, mais segundo o antigo dono, ele a comprou em 2012, vou comprar outra Moura só que de 60ah. Agradeço a todos do império das baterias e a todos que deixam seus comentários aqui no site, muito obrigado, que Deus abençoe a todos.

  • Valdir
    Responder

    Bom minha moto rodava com uma bateria original de uma marca importada depois de 7 anos ela morreu.
    A concessionária me colocou uma Heliar e para meu desgosto durou menos de 9 meses e não conseguia mais dar partida no motor de arranque.
    Essa moura nunca usei mais acho que nunca mais vou usar heliar pois em menos de 7 meses faleceu.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Valdir, tudo bem?
      Tente optar pela Moura, quem não se dá bem com Heliar, é uma ótima opção!
      Depois nos conte o que você decidiu fazer =)

  • Flavio Luiz Viero
    Responder

    Boa tarde.
    Eu tenho um carro popular, mas completo, com 273 mil KM rodados em estradas de qualidade questionáveis.
    A bateria original uma Heliar durou uns 5 anos a segunda que comprei durou mais 5 anos e agora tenho som no carro com modulo.
    hoje estou fazendo cotação de bateria para trocar novamente e com certeza optarei por uma moura mais uma vez apesar de achar boa também a heliar.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Flavio, bom dia, tudo bem?
      É isso ai, em time que está ganhando não se mexe. Continue usando a Moura que a tendência é ficar bastante tempo sem estragar! =)

  • Flavio Prates
    Responder

    Boa tarde , tenho uma pick up s 10 2013 , uma bateria heliar de 75
    amperes vcs acham q seria melhor opção do que uma bosch de 90 amperes ? as duas estão na mesma faixa de preço

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Flavio, bom dia, tudo bem?
      Depende do tempo que durou a sua Heliar. Uma bateria de carro dura, em média, entre 2 e 3 anos, se a sua Heliar durou um tempo maior que esse, recomendamos que continue com a marca! =D

  • Carlos
    Responder

    Boa tarde, tenho um Honda Fit 2007 há 1 ano e 2 meses e estava com a bateria Moura, e esses dias não consegui ligar o carro, pela data da bateria que estava no carro era de 06/2013 ou seja durou 5 anos, detalhe olha que ficava no carro ouvindo som algumas horas senão a bateria teria durado mais um tempo, troquei a bateria e a escolha foi a bateria Moura novamente e espero que dure mais 5 anos.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Carlos, tudo bem?
      Sim, no seu caso é melhor a Moura mesmo, pois vale aquela máxima “em time que está ganhando não se mexe”. Carro que tem bateria que durou todo esse tempo não precisa de outra marca! =D

  • João Batista
    Responder

    Minha bateria Moura 36Ah,durou 3 anos e 8 meses.Precisei trocar,Coloquei uma heliar super frete 48Ah.Se durar o que durou a Moura,beleza.Abraços

    • Império das Baterias
      Responder

      Boa tarde João, tudo bem?
      É isso ai, se durar o mesmo tempo que a Moura, conte aqui para nós =D

  • Gilson
    Responder

    Olá comprei meu carro veio com uma bateria zetta com 3 meses de uso deu problema nem procurei a garantia dela subistituir por uma moura faz 2 ámos e 9 meses agora q deu problema comprei uma heliar pra ver se aprova tbm

    • Império das Baterias
      Responder

      Boa tarde Gilson, tudo bem?
      Sim, para quem está na dúvida, é sempre bom ficar testando e ver qual é a bateria que mais se adapta no carro. Se ela durar mais que a Moura, conte aqui nos comentários, queremos saber! =)

  • Fernanda
    Responder

    Olha… eu queria saber a diferença entre a Heliar branca e a preta… A orifinal que veio no carro me disseram que é a original (preta). Exceto a garantia e o preço, ninguem consegue me explicar a diferença… Gostaria de saber tecnicamente.

    • Império das Baterias
      Responder

      Boa tarde Fernanda, tudo bem?
      A diferença entre a Heliar branca e preta é que a branca tem mais vantagens, que são: garantia estendida (24 meses em comparação a 18 meses da preta), assistência guincho em todo o país e corrente de partida maior (o CCA).
      Isso ocorre, pois a preta é modelo original, ou seja, a mais básica, a branca pode ser tanto modelo Super Free quanto AGM, dá até para ver na frente da bateria o tipo de modelo dela, é fácil!

      Esperamos ter tirado sua dúvida =D

  • SIDINEI
    Responder

    BOA NOITE A TODOS , MEU CARRO E UM CLASSIC BASICO, QUER DIZER QUE NAO UTILIZO MUITO DA BATERIA, POR TALVEZ NAO TER MUITOS EQUIPAMENTOS ELETRICOS, MINHA BATERIA MOURA 60 AMPER DUROU MAIS DE 5 ( CINCO ) ANOS, E AINDA ESTAVA BOA QUANDO TROQUEI POR OUTRA É LOGICO OUTRA MOURA.

  • Monika Naumann
    Responder

    E a Bosch, é melhor do que Heliar e Moura?

    • Império das Baterias
      Responder

      Boa tarde Monika, tudo bem?
      Ela pode ser, mas é o mesmo sistema da Heliar e Moura, tem carro que se adapta melhor a determinada marca. Bateria melhor ou pior não existe em se tratando de marcas conhecidas, o que deve ser levado em conta de verdade é a necessidade aliada ao pós venda.

  • Deyvson
    Responder

    Tipo, estava em dúvida e vou de Moura, espero que de certo, eu estava com uma Jupiter e durou 3 anos, espero que dure mais um pouco!

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Devyson, tudo bem com você?
      Você pode tentar a Moura, ela é uma ótima marca para quem está na dúvida na hora de trocar a bateria! 😉

  • Campos
    Responder

    Tô pensando em mandar minha bateria Moura para uma análise na Nasa coloquei a Bateria em Junho de 2013. Cinco anos e três meses e veio dá pau agora em Setembro de 2018. Vou de Moura Novamente.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Campos, tudo bem com você?
      Realmente rs, a Moura é ótima, e quando se está ganhando, não se mexe na escolha =)

  • Marcio
    Responder

    Bom dia,a bateria Heliar estava no meu carro a 4 anos e 8 meses, fora o tempo em que estava com o dono anterior , só agora a bateria veio a falhar,troquei por outra heliar dia 17/11/2018 , espero não ter problema, mas acho que por meu carro já está adaptado a esse marca acho que não terei.

    • Império das Baterias
      Responder

      Oi Marcio, bom dia, tudo bem?
      Pelo histórico dos clientes que usam a mesma bateria durante muito tempo, manter a mesma marca e modelo vale muito a pena! =)

  • GLEIBSON
    Responder

    BOA NOITE AS DUAS MARCAS E QUALIDADES SÃO MUITO BOAS NA VERDADE ACREDITO EU E JA OUVI DE REPRESENTANTES QUE BATERIA E SORTE,EXISTE ALGUÉM QUE SEMPRE FICA NA MÃO TANTO COM A HELIA OU MOURA TENHO UM AMIGO QUE TEM UMA DA SEGUNDA LINHA A ZETTA ELE MESMO FALOU QUE JA FAZ MAIS DE 3 ANOS AI FICA APERGUNTA KKK OBG PELA ATENÇÃO.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Gleibson, tudo bem?
      Depende do uso, uma bateria pode durar ou não mais que a média por causa dos cuidados que o motorista tem com seu carro, ou mesmo a região que ele mora, se é muito frio ou muito calor no caso.
      Do mesmo modo que tem gente que precisa trocar a bateria do seu carro em 1 ano de uso, há pessoas que trocam só depois de 5 ou 6 anos.

  • Adri
    Responder

    Qual bateria original do ford ka image 2003 motor zetec 1.0? Tem tres anos que troquei pela heliar e agora ta morrendo

  • arturo
    Responder

    Tudo a mesma coisa.
    Antigamente a moura era igual, o diferencial é que as demais marcas evoluíram.

    • Império das Baterias
      Responder

      Bom dia Arturo, tudo bem?
      Cada marca tem suas vantagens, basta o cliente escolher qual a que mais agrada.

Deixe um comentário