Search
Generic filters
Exact matches only

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Você que tem caminhão, sempre há essa dúvida do por quê a bateria dele é pesada. Essa questão é até bastante feita, inclusive para quem já tem tempo de estrada, e é para isso que nós da Império das Baterias em Santos estamos aqui, para tirar essa dúvida sua.

 

Bateria de caminhão e seu peso

Em primeiro lugar, é necessário saber que a bateria de caminhão, sendo maior que bateria de carro, e ainda mais se comparar com as de moto, possui revestimento de chumbo ácido, o que acaba se refletindo no peso dela. Esse material é necessário, pois o chumbo protege na hora do manuseio, assim impedindo que o líquido interno saia.

Mas isso é só uma parte da resposta, porque tem a questão da amperagem da bateria.

 

Bateria de caminhão e sua amperagem

A bateria de caminhão não é grande por pura questão estética, fato é que precisa disso para a bateria ter o seu desempenho e funcionamento elevado ao máximo, e isso inclui com certeza a amperagem.

Conhecida como amperagem hora, é um fator que significa tempo que a bateria possui para usar a própria energia, isso em carga total. Isso é bastante importante, pois amperagens maiores resultam em eficiência para o pleno funcionamento do caminhão! Isso incluindo ônibus, tratores, e demais veículos pesados.

Um exemplo de bateria de caminhão, que inclusive temos aqui no nosso estoque, é a Herbo HP150MCD. Ela tem 12v e 150ah, na qual é usada em caminhão, ônibus, trator, ou qualquer outro veículo pesado, possuindo 41,1 kg para comportar toda essa amperagem, ideal para Ford, Volvo e Mercedez Benz.

 

Agora que sabe mais sobre o universo dos veículos pesados, dê uma olhada no blog da Império das Baterias, ou mesmo dar uma passadinha na nossa loja virtual, pois temos orgulho de um bom atendimento e cheio de modelos para você escolher. E não se esqueça de comentar aqui abaixo: qual é a maior amperagem que você já teve em uma bateria de veículo pesado?

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin