Precisando de atendimento? Ligue:

Você está com problemas na sua bateria de carro, levando assim para uma loja especializada, mas tem uma dúvida referente ao processo de carga da bateria automotiva, a famosa carga lenta e carga rápida que um de nossos atendentes diz. Afinal, qual é a melhor escolha? Fique tranquilo que nós da Império das Baterias em Santos vamos responder agora!

A princípio, a carga lenta ou carga rápida nada mais é a quantidade de corrente elétrica que vai ser colocada dentro da bateria. A diferença a seguir tem relação à velocidade que essa eletricidade chega até a bateria do seu carro.

 

Diferença entre carga lenta e carga rápida e um exemplo

A diferença é na velocidade de transmissão de corrente elétrica. A primeira, a carga lenta, serve para pequenas correntes de energia, sendo 10% de toda a energia que a bateria automotiva suporta. Por exemplo, na bateria Moura M40SD em um Honda Fit, ela possui 40ah, e 10% da carga lenta dela é 4ah, e pelo tipo de carga sendo feita com a bateria zerada, leva cerca de 10 horas. No caso da carga rápida da bateria de carro, é só metade do tempo, entretanto não é um procedimento muito recomendado, pois pode causar superaquecimento do produto, assim reduzindo o tempo de vida útil. Para informações mais técnicas, é só acessar esse link de perguntas e respostas.

 

Agora você não tem dúvidas na hora que a equipe da Império das Baterias diz que vai realizar determinado tipo de carga. Caso queira saber mais detalhes sobre baterias automotivas, é só acessar o blog. E não se esqueça de comentar aqui abaixo o que achou dessas informações. Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *