GARANTIA

REEMBOLSO E TROCAS

Essas são as condições relacionadas a trocas,
reembolso, devoluções e garantias.

1. GARANTIA DE PRODUTO

Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto, assim como tratamos também de trocas, devoluções, arrependimentos e reembolsos. Importante: Recomendamos que os produtos sejam instalados por profissionais especializados e não nos responsabilizamos pelo mau uso ou instalação indevida, causando a perda da garantia. Verifique com os fabricantes do produto e de seus componentes eventuais limitações à utilização de todos os recursos e funcionalidades. Prazo de troca e devolução: 07 (sete) dias a partir do recebimento do produto – Lei nº 8.078. Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fabricante/fornecedor.

2. PRODUTO COM DEFEITO DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA

A solicitação de troca de produtos com defeito ou que apresentar defeitos, e que estejam dentro do prazo de garantia deverá ser comunicada ao Atendimento ou dirigir-se até uma assistência técnica credenciada pelo próprio fabricante indicadas no manual em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o produto esteja intacto, com nota fiscal, manual e todos os acessórios. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. Se houver dificuldades do cliente em localizar algum fabricante ou Assistências Técnicas credenciadas, avise-nos para auxiliar no que for possível. Todos os produtos serão analisados, e caso seja constatado qualquer defeito ocasionado por mau uso ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no certificado de garantia o produto será devolvido ao cliente. Caso o produto apresente defeito de fábrica, a troca será realizada, e será enviado ao cliente um novo produto. Caso ele esteja em Assistências Técnicas credenciadas a troca será de imediato, desde que tenha o produto em estoque. Caso contrário o cliente receberá o produto em até 30 dias. Veja os procedimentos de garantia no certificado que acompanha o produto.

3. TROCA E DEVOLUÇÃO

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor. Casos em que não se deve aceitar o recebimento do produto e sim entrar em contato com a Central de Atendimento: – Se o produto apresentar avarias. – Se a embalagem tiver sido violada. – Se estiver faltando algum item ou acessório. – Se a mercadoria não estiver de acordo com o pedido efetuado. – Se houver divergência entre a Nota Fiscal e o produto recebido. – Obs: É importante ficar atento à descrição, especificação, cores, dimensões e a voltagem do produto, para evitar problemas em sua compra.

4. DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista. Para que seja aceita a desistência será necessário que sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail ou telefone para ter o total reembolso dos valores pagos somente se ainda não foram despachados. Se a desistência ocorrer em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, a mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios dessa forma o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete. Todos os produtos serão analisados, e caso for constatado qualquer avaria ou se tiver sido descumprida uma das condições descrita no tópico de desistência o produto será devolvido ao cliente e não haverá reembolso. Deve-se escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, não estaremos obrigados a aceitar o cancelamento da compra. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

5. TROCA DE PRODUTO ERRADO

Para que a devolução seja aceita, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada, devendo ser apresentado em perfeitas condições exatamente da forma que foi enviado para o cliente. É de fundamental importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria retorne com qualidade, pois quando a mesma regressar, será analisada na entrada, e caso apresente avaria, não será aceita. É extremamente importante que o produto não esteja modificado ou avariado, certifique-se que o produto esteja exatamente da forma em que foi anunciado no site no momento da sua compra. Obs: Nossa empresa não aceitará devolução ou troca de produtos avariados ou manipulados. A devolução da mercadoria deve ser feita na embalagem original. O reembolso do valor do frete só ocorrerá quando a causa da troca ou devolução se der por erro da loja imperiodasbaterias.com.br. Se for por erro do cliente será cobrado o valor referente ao frete no momento do retorno do produto. A Império das Baterias irá arcar com o custo de retorno caso seja identificado erro por parte da empresa, caso contrário todos os custos devem ser de responsabilidade do cliente. O reembolso ou a troca, se necessário for, se dará após recebimento e análise do produto pela Império das baterias. O tempo máximo para a solução de um problema por lei é de 30 dias, a Império das Baterias busca solucionar no menor tempo possível.

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