Skip to content

5 bons motivos para você dar carona a alguém

Nuvem de Tags

Your browser doesn't support the HTML5 CANVAS tag.

Muitas vezes você, que possui um carro, vai em uma festa, seja da empresa que trabalha, ou mesmo com amigos em uma balada, e se percebe que no final dela, há pessoas que tem dificuldade em chegar em casa. Essas pessoas não possuem veículo para transitar pela cidade, e diversas vezes, tem de pagar serviços como o taxi ou o próprio Uber, o que de qualquer forma traz um gasto a mais depois de uma noite longa. Saiba que você pode dar carona, mas como fazer corretamente? Nós da Império das Baterias em Santos iremos te explicar, assim você vai ajudar seus amigos e sem gastar nada!

A primeira pergunta que você deve fazer é se o carona mora próximo ou no caminho da sua casa. Assim, facilita bastante, pois você pode deixar seu amigo perto de casa e segue sua viagem, ou em casos onde mora próximo de você, não tenha que se locomover por muito tempo só para deixar perto de sua residência.

Caso o carona não more perto ou durante o trajeto, é preciso conversar sobre o combustível, nem que seja uma quantidade mínima, somente para você não ter prejuízo no tanque. Você pode escolher duas situações, ou ele encher um pouco o nível de combustível, ou mesmo dividir a conta entre os dois ou demais passageiros do carro.

Império-Baterias-Santos-06-2017-(5-bons-motivos-para-você-dar-carona-a-alguém) - A

Durante a carona, é importante saber que, para agilizar o processo, os primeiros a descerem do carro sempre devem estar na direita, que é onde vai estar a calçada. Isso além de melhorar a logística do trajeto, previne riscos de acidentes, principalmente em avenidas movimentadas.

Dar carona também é só vantagem por um fato de que, se a maioria possuir esse pensamento, com certeza os números de carros nas ruas diminuem, reduzindo o trânsito e evitando maiores congestionamentos! Na cidade de São Paulo, por exemplo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fez uma pesquisa e constatou que a média de pessoas no carro é de 1,4, ou seja, há carros transitando nessa megalópole somente com o motorista. Isso deixa o pensamento de dar carona mais atraente.

Por último, mas igualmente importante, é relacionado ao futuro do nosso planeta. Com a diminuição de carros por causa do ato de dar carona, menos poluentes são lançados na atmosfera, o que em longo prazo é benéfico para a natureza e a todos nós. Sem falar na chamada poluição sonora, que vai ficar menor com a redução das filas de carros que se formam na sua cidade em horários de pico.

Agora ficou fácil saber o porquê vale a pena dar carona. Agora se tiver qualquer problema com seu veículo automotivo, nós da Império das Baterias em Santos temos orgulho de um bom atendimento, e caso a bateria do seu carro resolva dar problemas, conte com a equipe. E não se esqueça de comentar aqui embaixo se você dá carona, se sim, fale sobre sua experiência em ajudar seus amigos e colegas!

Ainda não há comentário, adicione sua voz abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin